Partilhar

Receita de Bolo de fubá sem glúten

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 17 setembro 2019
Receita de Bolo de fubá sem glúten

Vamos para a cozinhar preparar um bolo de fubá? Porém esse é um bolo de fubá diferente: em seu preparo não vai farinha de trigo. Isso significa que é um bolo sem glúten, indicado para quem sofre de Doença Celíaca e passa mal quando consome alimentos preparados com trigo e outras farinhas que contêm glúten.

Poderia ser um bolo de fubá só com fubá, mas a massa ficaria muito pesada. Por isso colocamos nele também um pouco de farinha de arroz e o resultado é um bolo de fubá com farinha de arroz fofinho e gostoso! O preparo é bem simples, feito no liquidificador, e com ingredientes que todo o mundo tem em casa.

Não tem desculpa para não fazer esta receita de bolo de fubá sem glúten! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare bem facilmente hoje mesmo.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente bata os ingredientes líquidos no liquidificador: o leite, o óleo e os ovos (claras e gemas). Depois coloque o açúcar e bata até dissolver os grãos de açúcar.

Dica: Se você quiser pode substituir o leite integral por leite de coco.

Receita de Bolo de fubá sem glúten - Passo 1
2

Pouco a pouco coloque o fubá e a farinha de arroz, sempre batendo. Se quiser acrescente também a erva-doce, para conferir um gostinho especial. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturadinhos acrescente o fermento e mexa com uma colher.

Dica: Se a mistura do liquidificador ficar muito espessa enquanto coloca o fubá e a farinha de arroz, misture um pouco com uma colher.

Receita de Bolo de fubá sem glúten - Passo 2
3

Despeje a massa deste bolo de fubá de arroz fofinho em uma forma untada e polvilhada e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos - faça o teste do palito para confirmar se está pronto.

Receita de Bolo de fubá sem glúten - Passo 3
4

Retire o bolo de fubá sem trigo do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois é só servir e se deliciar! Diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de bolos sem glúten:

Receita de Bolo de fubá sem glúten - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de fubá sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de fubá sem glúten

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de fubá sem glúten

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
lanne
um dos meus preferidos....😍👏👏
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Ianne, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue dizendo o que você acha das nossas receitas 🙂

Receita de Bolo de fubá sem glúten
1 de 5
Receita de Bolo de fubá sem glúten

Voltar ao topo da página