Receita de Bolo de Guaraná

Receita de Bolo de Guaraná

Sabe aqueles bolos de caixinha que você prepara bem facilmente? Esta receita de bolo de Guaraná é semelhante e fica igualmente fofinho e delicioso! O refrigerante Guaraná vai na massa no lugar do óleo e deixa um gostinho bem especial no bolo. Com certeza você não vai querer perder este bolo fofo de refrigerante!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você a receita de bolo de Guaraná no liquidificador, um bolo sem manteiga, sem margarina e sem óleo que vai deixar você surpreendido! Para deixar ele ainda mais gostoso e molhadinho indico abaixo também uma receitinha de calda de leite condensado e leite de coco, basta misturar os dois ingredientes e derramar sobre o bolo depois de assar.

E aí, já ficou com água na boca? Confira abaixo como fazer bolo de Guaraná simples com nosso passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo de guaraná:
  • Para a calda (opcional):
Como fazer Bolo de Guaraná:
1

Ligue o forno nos 180ºC. Separe as claras das gemas de ovo e bata as claras na batedeira até ficarem firmes. Reserve.

Dica: Coloque uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras para ajudar a bater mais rápido.

2

Coloque no liquidificador o Guaraná, as gemas de ovo e o açúcar e bata muito bem até virar um creme. Coloque 1 xícara de farinha, volte a bater até misturar, coloque a outra xícara e repita até adicionar toda a farinha.

Dica: Se você quiser pode substituir o refrigerante Guaraná por Fanta laranja.

3

Coloque a massa do bolo de refrigerante Guaraná numa tigela e incorpore as claras de ovo delicadamente, para não perder o ar e conseguir um bolo fofinho. Por fim coloque o fermento e misture sem bater.

4

Despeje a massa deste bolo de refrigerante numa forma untada com óleo e polvilhada com farinha e leve para assar no forno a 180ºC por 30-40 minutos ou até passar no teste do palito. Se quiser prepare a calda simplesmente misturando o leite condensado com o leite de coco, derrame sobre o bolo após assar e desenformar.

Dica: Se você não tiver intolerância à lactose pode usar manteiga ou margarina para untar a forma.

5

Está prontinho seu bolo com guaraná! Sirva com um cafezinho ou chá e garanto que você vai gostar. Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos fáceis e rápidos? Veja estas sugestões:

  • Bolo de leite em pó fofinho
  • Bolo caseiro simples e fofinho
  • Bolo de trigo simples

Se você gostou da receita de Bolo de Guaraná, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.