Receita de Bolo de iogurte de caneca

Receita de Bolo de iogurte de caneca

Para preparar esta receita de bolo de iogurte de caneca do TudoReceitas, só necessita de 5 minutos e um microondas. Estes bolos de microondas possuem uma particularidade que os torna particularmente interessantes: eles são preparados e cozidos individualmente. Então, pegue a colher que vamos começar o passo a passo desta receita de bolo de iogurte de caneca no microondas!

2 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Bolo de iogurte de caneca:
1

Comece a receita de bolo de iogurte de caneca preparando os ingredientes necessários, que pode conferir na fotografia abaixo.

2

Para derreter a manteiga, coloque-a no microondas e aqueça durante 10 segundos na potência máxima. Assim que estiver totalmente derretida, despeje o açúcar e misture bem.

Dica: Se a manteiga não estiver à temperatura ambiente, aumente o tempo no microondas para 20 segundos.

3

Bata o ovo com a manteiga e o açúcar. Para que bolo de iogurte fique fofinho, bata fortemente para introduzir ar na mistura.

4

Em seguida, integre o iogurte na mistura com a ajuda de uma colher ou de um fouet. Misture delicadamente com movimentos envolventes.

5

Para que a massa fique mais fina, antes de adicionar a farinha e o fermento, passe a massa pela batedeira. Isso vai incorporar ainda mais ar, você verá que o volume de preparação aumenta.

6

Adicione na tigela a farinha e o fermento, previamente peneirados. Misture primeiro com movimentos envolventes e, quando ganhar consistência, bata na batedeira para incorporar ar.

7

Enquanto deixa a massa do bolo de caneca repousar alguns minutos, pique as nozes que vai usar para acompanhar o bolo de iogurte.

Dica: Você pode usar um liquidificador, se gostar das nozes mais picadas, ou uma faca para obter um tamanho maior e irregular.

8

Despeje a massa na caneca, preenchendo até à metade, e coloque o copo no interior do microondas. Eu recomendo que você coloque a caneca sobre a lateral do prato. Programe 4 minutos e deixe esfriar o bolo de iogurte de caneca antes de decorar.

9

Seu bolo de iogurte de caneca está pronto a comer! Compartilhe essa receita com quem você mais ama e combata os momentos de gula em conjunto.

Buscando outras receitas de microondas? Descubra:

  • Bolo de caneca no microondas
  • Pudim de caneca
  • Rabanada na caneca

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia do seu bolo e de comentar esta receita com a sua opinião. Se conhece outras receitas fáceis e gostosas, não hesite em publicá-las no portal, através do botão "publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de iogurte de caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.