Receita de Bolo de Kit Kat

Receita de Bolo de Kit Kat
Imagem: jbeancuisine.com

O bolo de Kit Kat é um delicioso bolo de chocolate decorado com barrinhas de Kit Kat em seu redor. Embora não seja o bolo de chocolate mais simples de todos, o seu visual final e o seu sabor valem todo o tempo dedicado. Esse bolo é perfeito para festas infantis, uma vez que as crianças amam o seu aspeto colorido e delicioso. Confira o passo a passo e descubra como preparar esse bolo de Kit Kat!

10 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para cobrir e rechear:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo de Kit Kat:
1

Para fazer bolo de Kit Kat, comece por fazer a massa do bolo. Junte a farinha, o sal, o cacau e o bicarbonato de sódio em uma tigela grande e peneire por três vezes.

2

De seguida, acrescente o óleo e misture tudo muito bem usando uma espátula, uma colher de madeira ou um fouet. Junte a essência de baunilha, o vinagre e o leite e use a batedeira elétrica para misturar tudo e desfazer os grumos.

3

Em um recipiente diferente, bata os ovos ligeiramente. Incorpore na mistura do passo anterior e junte o açúcar. Volte a misturar tudo, sem bater, até obter uma massa de consistência uniforme e homogênea. A sua massa está pronta!

4

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por meia hora. Depois desse período, retire o bolo do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

Dica: Pode fazer o teste do palito para conferir se o bolo está bem assado.

Imagem: homemadeiseasy.blogspot.com
5

Enquanto o bolo assa, é hora de tratar da sua cobertura e recheio. Dissolva o cacau em pó adicionando a água fervente e acrescente os leites. Transfira a mistura para uma panela e coloque em fogo baixo, mexendo até engrossar. Junte a manteiga, misture, desligue o fogo e aguarde que a cobertura esfrie.

Imagem: megacoop.com
6

Para montar o bolo, corte a massa em duas metades. Espalhe 1/3 do creme sobre uma dessas metades e cubra com outra metade de bolo. Use o restante para cobrir todo o bolo.

Imagem: dir.indiamart.com
7

Quando terminar, separe as barrinhas de Kit Kat em pares e grude à volta do bolo. Procure que fiquem todos na mesma altura para que o efeito final seja o desejado.

Imagem: atypicalenglishhome.com
8

Quando terminar o bolo de Kit Kat, amarre a fita em redor da torta para que tenha mais sustentação. Jogue os M&Ms e seu bolo está pronto!

Dica: Se desejar, pode decorar o topo da torta com outros elementos, como morangos ou bombons Ferrero Rocher.

Imagem: jbeancuisine.com

Se você gostou da receita de Bolo de Kit Kat, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.