Receita de Bolo de laranja fofinho de liquidificador

Receita de Bolo de laranja fofinho de liquidificador

Quem consegue resistir a um bolo de laranja caseiro? Econômico, fácil de preparar e aromático são as primeiras palavras que surgem quando pensamos nesse lanchinho. Por mais que você tenha um bolo de laranja favorito, no TudoReceitas queremos ensinar você esta receita de bolo de laranja fofinho de liquidificador que certamente se tornará a sua nova preferida! Confira abaixo todos os detalhes e experimente hoje mesmo.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

É tão simples preparar esta receita de bolo de laranja! Comece por colocar no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha e o fermento. Bata muito bem por 1-2 minutos.

Dica: O açúcar de confeiteiro torna os bolos mais leves, por isso indicamos usar caso você não tenha açúcar refinado.

2

Pouco a pouco acrescente a farinha e continue batendo, até virar um creme bem liso. Por fim acrescente o fermento, misture ligeiramente e coloque numa forma de bolo untada e enfarinhada.

Dica: Se o seu liquidificador não for muito potente aconselhamos colocar a farinha num bowl, adicionar a mistura do liquidificador e misturar.

3

Leve o seu bolo de laranja fofinho de liquidificador a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos. Depois retire, desenforme e deixe esfriar sobre uma grelha. Sirva simples assim ou com calda de laranja e diga nos comentários o que você achou!

Se você quer descobrir outras receitas de bolos com laranja confira nossas sugestões:

  • Bolo de laranja molhadinho;
  • Bolo de laranja sem glúten;
  • Bolo funcional de laranja.

Bom apetite e esperamos seus comentários!

Se você gostou da receita de Bolo de laranja fofinho de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.