Receita de Bolo de laranja sem ovo

Receita de Bolo de laranja sem ovo

Você sabia que é possível preparar um delicioso bolo de laranja sem ovo? Isso mesmo! Uma receita perfeita para quem não tem ovo em casa ou simplesmente não inclui esse ingrediente na sua alimentação.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita vegana fácil, prática e muito saborosa. Este bolo de laranja vegano é uma excelente opção para um bom café da manhã ou lanche da tarde. Sem dúvidas você irá surpreender as pessoas que ama!

Confira abaixo todos os detalhes de preparo do bolo de laranja fofinho sem ovo e faça aí na sua casa!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de laranja sem ovo:
1

Unte e enfarinhe uma forma para bolo de aproximadamente 22-24 cm e coloque o forno para pré-aquecer nos 180ºC (fogo médio).

Dica: Você pode usar uma forma redonda com ou sem furo no centro. Se preferir usar uma forma retangular, recomendamos uma de aproximadamente 23 x 33 cm.

2

Misture todos os ingredientes numa tigela até obter uma massa homogênea - se preferir, pode bater no liquidificador. Por último acrescente o fermento.

Dica: Peneire a farinha para evitar os grumos na massa.

3

Coloque a massa deste bolo vegano na forma e leve ao forno por 40 minutos a 180ºC. Depois desse tempo faça o teste do palito, para comprovar que está pronto.

4

Tire o bolo de laranja vegano do forno e sirva-o com um bom café ou chá. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo sem ovo? Veja estas sugestões:

  • Bolo de chocolate sem ovo
  • Bolo de fubá sem ovos
  • Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo

Se você gostou da receita de Bolo de laranja sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.