Receita de Bolo de leite em pó com 3 ingredientes

Receita de Bolo de leite em pó com 3 ingredientes

Quer aprender a fazer um bolo com apenas 3 ingredientes? Então continue aqui no TudoReceitas! Vou mostrar como fazer bolo de leite com 3 ingredientes bem simples e que sempre temos na cozinha e com um modo de preparo muito fácil! Esse bolo também é ótimo para quando estamos sem fermento, pois não vai fermento na massa.

Com apenas ovos, açúcar e leite em pó você obterá um bolo simples e gostoso. Ótimo para consumir com geleias, doce de leite, coberturas ou até mesmo puro. O segredo para esses 3 ingredientes virarem um bolo está somente em bater muito bem as claras de ovo, até firmar. Esta e outras dicas você encontra abaixo no passo a passo do bolo de leite em pó com 3 ingredientes. Experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de leite em pó com 3 ingredientes:
1

Separe as claras e as gemas e reserve as gemas. Bata as claras até obter ponto de neve, como na foto.

Dica: É necessário que as claras fiquem bem firmes nesta receita de bolo com poucos ingredientes. Para ajudar a isso, adicione uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras.

2

Sem parar de bater acrescente as gemas (uma de cada vez) e continue batendo até incorporar bem.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

3

Continue a bater e coloque o açúcar aos poucos.

Dica: Eu usei o açúcar demerara, mas você pode utilizar o de sua preferência. Se usar açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro conseguirá um bolo mais crescido.

4

Por fim acrescente o leite em pó peneirado, para evitar os grumos nessa massa de bolo simples. Bata até incorporar bem e desligue a batedeira.

5

Transfira a massa deste bolo sem fermento para uma forma e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 25 a 30 minutos.

Dica: Utilize forma untada e enfarinhada ou forma de silicone (que não precisa untar nem enfarinhar). Para obter um bolo mais alto, utilize uma forma de menor tamanho.

6

Depois de assado, retire seu bolo de leite em pó do forno e espere esfriar antes de desenformar e servir. Prove e diga nos comentários o que você achou desta receita com poucos ingredientes. Bom apetite!

Veja mais receitas de bolos simples nas minhas redes sociais @diariodacozinheiraamadora e também aqui mesmo:

  • Bolo com poucos ingredientes
  • Bolo simples com essência de baunilha
  • Bolo de cenoura simples de liquidificador

Se você gostou da receita de Bolo de leite em pó com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.