Receita de Bolo de limão com cobertura de mousse de limão

Receita de Bolo de limão com cobertura de mousse de limão

Tem como pensar em bolo de limão com cobertura de mousse de limão sem ficar com água crescendo na boca? Esta é uma receita ótima para alegrar qualquer dia, para receber a família ou levar em uma festa: é garantido que todos vão querer provar e repetir!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolo mousse de limão de um jeito bem fácil no liquidificador e com ingredientes que todos temos em casa! A massa do bolo fica crescida e fofinha e a mousse de limão para bolo (que pode ser usado na cobertura e no recheio também) faz toda a diferença no sabor e consistência! Por isso preste atenção na lista de ingredientes e no modo de preparo deste bolo de mousse de limão e experimente hoje mesmo.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a mousse:
Como fazer Bolo de limão com cobertura de mousse de limão:
1

Primeiramente prepare a mousse de limão para colocar esfriando. Para isso bata no liquidificador o leite condensado, o suco de limão e a manteiga ou margarina até ficar homogêneo, coloque numa tigela e reserve na geladeira enquanto prepara o bolo.

2

Prepare o bolo batendo no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o suco de limão e o açúcar até virar uma mistura lisinha.

3

Transfira a mistura do liquidificador para uma tigela e acrescente os restantes ingredientes: a farinha peneirada com o fermento junto e as raspas de limão. Misture muito bem e coloque numa forma de bolo untada com margarina e polvilhada com farinha.

4

Asse o bolo de limão simples no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até, ao espetar um palito no centro, ele sair limpo. Retire do forno e espere esfriar antes de desenformar. Depois recheie com a mousse reservada ou simplesmente use ela para cobrir o bolo.

5

Decore o bolo com raspas de limão e reserve na geladeira por 1-2 horas antes de servir. Delicie-se com este maravilhoso bolo com mousse de limão e suba foto do seu bolo pronto quando preparar. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de bolo de limão para você experimentar! Confira estas sugestões:

  • Bolo de limão com farinha de arroz
  • Bolo de limão diet
  • Bolo de limão com gelatina de limão

Se você gostou da receita de Bolo de limão com cobertura de mousse de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.