Receita de Bolo de limão com farinha de arroz

Receita de Bolo de limão com farinha de arroz
Imagem: secrettkitchen.wordpress.com

Se você gosta de sobremesas com limão, não pode deixar de experimentar este bolo de limão do TudoReceitas.com! Ele é especial porque é um bolo sem glúten, preparado com farinha de arroz em vez da comum farinha de trigo. Confira abaixo o passo a passo e prepare este bolo de limão com farinha de arroz para toda a família!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de limão com farinha de arroz:
1

Preparar este bolo de limão com farinha de arroz é bem simples! Você pode usar o limão que você quiser, porém aconselhamos o siciliano por ser mais suave.

Comece por bater os ovos com o açúcar mascavo até obter uma gemada fofa.

Imagem: modadabeca.blogspot.pt
2

Acrescente à gemada anterior o suco do limão (se quiser pode usar somente metade), a raspa e o óleo. Misture muito bem.

Imagem: coisasdaleia.com.br
3

De seguida adicione a esta massa do bolo de limão sem glúten a farinha e o coco, aos poucos, e bata até formar uma massa homogênea.

Imagem: podagaita.com
4

Finalmente adicione o fermento e misture levemente (não bata). Verta o preparado para uma forma de bolo untada e enfarinhada com farinha de arroz, ou revestida a papel manteiga, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos.

Imagem: iguaria.com
5

Depois de assado, espere que o bolo de limão com farinha de arroz esfrie para desenformar. Sirva em seguida, saboreie e diga-nos o que achou da receita!

Imagem: secrettkitchen.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bolo de limão com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.