Receita de Bolo de limão com iogurte

Receita de Bolo de limão com iogurte

Macio, úmido, fofinho e de sabor intenso, assim é este bolo de iogurte com limão que ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas. O suco do limão é o principal responsável pela consistência úmida deste bolo, enquanto que o iogurte ajuda a conseguir uma massa fofinha e macia. Sem dúvida que é um bolo de limão com iogurte natural muito gostoso e, além disso, é um bolo sem ovo pensado para quem é alérgico a esse ingrediente ou segue uma alimentação sem ovos. Se você preferir, pode usar iogurte e leite de origem vegetal e assim conseguir um bolo vegano que dá muito certo! Não espere mais: confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de limão com iogurte e prepare para o seu lanche!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Numa tigela coloque o iogurte e o açúcar e bata bem.

Dica: Para esta receita use o copo de iogurte como medida para os ingredientes. Se você seguir uma alimentação vegana, use um iogurte de origem vegetal (iogurte de soja, por exemplo).

2

Acrescente o azeite e continue batendo.

Dica: Se você preferir pode usar manteiga ou margarina no lugar do azeite.

3

Seguidamente acrescente o leite e volte a bater para misturar.

Dica: Se você substituir o leite por creme de leite batido conseguirá um bolo ainda mais fofinho!

4

Junte a raspa de meio limão e o suco de todo o limão.

Dica: Se você preferir um bolo com um gosto ácido, junte a raspa de um limão inteiro. Se você preferir um bolo com um sabor menos forte a limão, junte apenas o suco de meio limão.

5

Por fim adicione a farinha peneirada junto com o fermento e misture em movimentos circulares com a espátula, para não bater demasiado a massa. Ligue o forno com calor em cima e em baixo nos 200ºC.

6

Unte uma forma com azeite e coloque nela a massa do bolo. Coloque o bolo no forno com calor apenas em baixo e a 180ºC. Deixe assar por 30 minutos, depois ligue o calor em cima também e asse por mais 10 minutos.

Dica: Neste caso eu usei uma forma de pão retangular de 26 cm de comprimento, mas você também pode usar a tradicional forma redonda de bolo de 22 ou 24 cm.

7

Após o tempo indicado, faça o teste do palito para confirmar que o bolo está pronto. Se observar que ainda está um pouco cru, deixe no forno por mais 10-15 minutos. Abra o forno apenas após os 30 minutos, para evitar um bolo que fica cru no meio.

8

Deixe o bolo esfriar por completo antes de desenformar. Depois retire da forma, polvilhe açúcar de confeiteiro e está pronto! Se você quiser também pode decorar este bolo de limão com iogurte natural com glacê de açúcar e limão ou ganache de chocolate, que combina muito bem! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Agora que você sabe como fazer bolo de iogurte, confira também estas receitas de bolos fáceis:

  • Bolo de frigideira muito fácil;
  • Bolo de trigo simples;
  • Bolo caseiro simples e fofinho.

Se você gostou da receita de Bolo de limão com iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.