Receita de Bolo de limão fácil e fofinho

Receita de Bolo de limão fácil e fofinho

Tem como não gostar de bolo de limão? Esse é um dos bolos mais gostosos que eu conheço, a combinação entre os sabores ácido e doce combinam na perfeição e o mais difícil é parar de comer! Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de bolo de limão fácil e fofinho que dá super certo e é um coringa para receber amigos para lanchar ou levar em uma festa. Eu usei limão siciliano porque tem mais suco que o limão taiti, mas você pode usar o que preferir. Experimente e garanto que você vai gostar!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de limão fácil e fofinho:
1

Comece por bater os ovos com o açúcar desta receita de bolo de limão caseiro. Fique batendo por 2-3 minutos até virar um creme suave, acrescente a margarina e volte a bater.

  • Se você tem dúvidas sobre qual margarina sem lactose usar nesta receita, confira nossa matéria sobre qual é a margarina sem lactose?
2

Pouco a pouco adicione a farinha de trigo alternando com o óleo e o suco de limão. Se a massa ficar muito espessa, acrescente um pouco mais de suco de limão. Por último junte o fermento, o bicarbonato e as raspas de misture até incorporar.

Dica: Para esta receita eu usei 1 xícara de farinha de trigo branca e meia xícara de farinha de trigo integral, para deixar o bolo mais nutritivo.

3

Coloque a mistura do bolo numa forma untada e enfarinhada e coloque para assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos. Para confirmar que o bolo está assado, faça o teste do palito.

4

Depois de assar o bolo de limão fácil e fofinho, espere esfriar um pouco antes de desenformar. Se quiser jogue sobre ele glacê de açúcar e limão, irá formar uma crosta ligeiramente crocante e que torna o bolo ainda mais gostoso. Bom apetite e não se esqueça de deixar um comentário quando preparar!

Você gosta de receitas com limão? Confira estas sugestões:

  • Bolo de limão com gelatina de limão;
  • Brigadeiro de limão fácil;
  • Torta de limão com chocolate.

Se você gostou da receita de Bolo de limão fácil e fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.