Receita de Bolo de limão fofinho na batedeira

Receita de Bolo de limão fofinho na batedeira

Se você gosta do aroma do limão, com certeza vai gostar de preparar esta receita de bolo de limão caseiro! Aqui no TudoReceitas mostro como fazer bolo de limão na batedeira para servir com glacê de limão. Para conseguir um bolo bem gostoso é importante usar limões suculentos, sejam limão siciliano ou taiti, pois iremos necessitar do suco e também da raspa.

Esta é uma receita de bolo de limão fofinho na batedeira que já fiz várias vezes para o lanche cá em casa ou para levar em reuniões com amigos, todo o mundo gosta e pede a receita! Por isso, se você também quer fazer um bolo de limão fácil e que dá muito certo, confira abaixo o passo a passo em fotos e faça logo.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de limão fofinho na batedeira:
1

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma retangular com um pouco de manteiga e forre-a com papel vegetal (assim será mais fácil desenformar). Coloque numa tigela o açúcar refinado ou cristal e a manteiga em temperatura ambiente e bata com a batedeira.

Dica: Use, de preferência, uma forma de 20 x 30 cm.

2

Em seguida adicione os ovos um a um, batendo entre cada adição. Para isso coloque um ovo, bata com a batedeira e, quando estiver bem incorporado, coloque o ovo seguinte. Repita até adicionar os 3 ovos e conseguir uma massa de bolo bem suave.

3

Em seguida coloque o suco de 1 limão e também a raspa de limão. Bata na velocidade baixa, somente para misturar.

Dica: Nesta receita você poderá usar o limão siciliano (amarelinho) ou taiti (verde).

4

Em seguida adicione o creme de leite e volte a bater. Esta é uma receita de bolo de limão sem leite, porém adicionamos o creme de leite para conseguir que ele fique levemente úmido.

Dica: Se preferir, pode substituir o creme de leite por iogurte natural cremoso, tipo iogurte grego. Nesse caso use 1/3 de xícara de iogurte.

5

Por fim, adicione a farinha de trigo peneirada junto com o fermento e bata somente até misturar.

Dica: Não bata demasiado a massa após adicionar a farinha, para evitar um bolo solado.

6

Coloque a massa na forma previamente untada e forrada com papel manteiga e leve para assar no forno a 180ºC por 30-40 minutos ou até dourar.

7

Não abra o forno antes dos primeiros 30 minutos. Para confirmar que o bolo de limão está pronto, pique-o com um palito ou faca ao centro: se sair limpo, seu bolo está assado e pode retirar do forno! Deixe esfriar um pouco.

8

Enquanto o bolo esfria, prepare o glacê de limão: num recipiente misture o açúcar refinado ou de confeiteiro com o suco do outro limão. Misture bem até obter uma calda como a da foto.

9

Desenforme o bolo e cubra-o com o glacê de limão preparado no passo anterior. Está pronto para servir!

Dica: Para que o glacê penetre melhor no bolo, pique-o várias vezes com um palito, faca ou garfo no topo.

10

Gostou desta receita de bolo de limão fofinho? Deixe seu comentário abaixo e veja também estas receitas doces com limão:

  • Bolo de pote de mousse de limão
  • Bolo de beterraba com limão
  • Pudim gelado de limão

Se você gostou da receita de Bolo de limão fofinho na batedeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Brownie de limón y otras recetas

Este brownie de limón exquisito es muy sencillo de hacer y su toque ácido nos encanta. Sin embargo, si quieres hacerlo un poco menos ácido, puedes añadir un poco de agua al zumo cuando vayas a preparar el glaseado. De esta forma, el brownie no quedará tan fuerte, aunque estará igual de jugoso y fresco.

¡Prepáralo como más te guste y no dudes en contarnos cómo te quedó! Y si te quedas con ganas de hornear, te invitamos a visitar alguna de estas recetas de brownie fáciles y deliciosas para pulir tus habilidades reposteras:

  • Brownies de Nutella
  • Brownies de oreo
  • Brownie de chocolate y naranja
  • Brownie de café y nueces