Receita de Bolo de limão siciliano bem simples

Receita de Bolo de limão siciliano bem simples

Sabe aquele bolo aromático que já liberta seu aroma pela casa quando ainda está no forno? Este bolo de limão siciliano molhadinho é assim mesmo! Se você gosta de bolo de limão e está procurando uma receita de bolo com calda de glacê, continue aqui no TudoReceitas porque esta sugestão é simplesmente de fazer crescer água na boca.

Esta é uma receita de bolo de limão siciliano bem simples com uma massa fofa e deliciosa, úmida no ponto certo, com um sabor suave de limão sem amargar. Apesar de não ser um bolo de limão de liquidificador, o preparo é bem simples!

Continue aqui no TudoReceitas e siga o passo a passo em fotos abaixo para descobrir como fazer bolo de limão siciliano.

5 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Calda para bolo de limão:
Como fazer Bolo de limão siciliano bem simples:
1

Para começar preparando este bolo de limão úmido e fofo, ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo. Em uma tigela bata a manteiga com o açúcar, até obter uma pasta o mais lisinha possível (sem grãos de açúcar visíveis).

Dica: Se quiser reduzir a gordura e calorias deste bolo poderá substituir a manteiga por 100 ml de óleo ou de azeite.

2

Rale um limão e esprema o seu suco. Adicione a raspa de limão e o suco na mistura de manteiga e açúcar e bata para misturar.

3

Em seguida acrescente um dos ovos e bata para misturar. Adicione os outros dois ovos do mesmo jeito, batendo cada vez que adiciona um ovo.

Dica: Não sei preocupe se a massa desandar à medida que incorpora os ovos nela (isso acontece devido à mistura da manteiga com o suco de limão). A massa ficará lisinha após incorporar nela a farinha, no passo seguinte.

4

Adicione a farinha e o fermento peneirados e misture, usando o batedor ou uma espátula. Por fim coloque o leite e volte a misturar para incorporar bem.

5

Pegue uma forma de bolo com cerca de 20 cm de diâmetro e furo central e unte-a com manteiga. Polvilhe um pouco de farinha, para evitar que o bolo grude na forma, e adicione a massa. Asse no forno por 30-40 minutos nos 180ºC, lembrando que esse tempo depende do forno usado.

6

Quando o bolo estiver com cara de pronto, como na foto, pique-o com um palito no centro: se o palito sair seco e limpo, seu está pronto; se com massa grudada nele, isso significa que o seu bolo precisa assar por mais alguns minutos. Retire e deixe esfriar antes de desenformar.

7

Enquanto isso, prepare a calda para bolo de limão: coloque o açúcar de confeiteiro numa tigela e adicione o suco do limão. Misture até obter um creme espesso, como na foto. No entanto você poderá alterar a consistência para ficar do seu agrado, adicionando mais açúcar de confeiteiro ou mais suco de limão.

8

Pique o bolo com um palito ou garfo, para que a calda penetre melhor, e verta-a sobre o bolo. Decore seu bolo de limão úmido com rodelas de limão e reserve na geladeira ou sirva em seguida!

9

Desfrute deste delicioso bolo de limão siciliano simples acompanhado de uma xícara de café ou de chá e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com limão siciliano? Veja como fazer:

  • Caipirinha com limão siciliano
  • Risoto de alho poró com limão siciliano
  • Fettuccine ao molho de limão siciliano

Se você gostou da receita de Bolo de limão siciliano bem simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.