Receita de Bolo de maçã com aveia fit de liquidificador

Receita de Bolo de maçã com aveia fit de liquidificador

Bolos com fruta na massa são uma delícia e uma excelente opção de preparo de bolo saudável, pois desse jeito podemos reduzir a quantidade de açúcar na receita. Nessa categoria, os bolos de banana e os de maçã são dois dos mais populares. Neste caso, trazemos uma receita de bolo integral de maçã e aveia que com certeza vai deixar seu café da manhã e lanche mais gostoso e saudável!

De preparo simples e com ingredientes escolhidos cuidadosamente, esta é uma receita de bolo com maçã que você pode consumir numa dieta sem ingredientes refinados e enquanto cuida da alimentação. O bolo é preparado com farinha de aveia, farinha de trigo integral, açúcar de coco, óleo, ovos e iogurte grego natural. Não vai leite nem manteiga e o resultado é um bolo fofinho e úmido no ponto certo!

Já ficou com vontade de provar? Descubra esta receita de bolo de maçã com aveia fit de liquidificador aqui no TudoReceitas e faça logo.

6 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de maçã com aveia fit de liquidificador:
1

Numa tigela misture os ingredientes secos (a farinha de aveia, a farinha de trigo integral, o açúcar, o fermento e o bicarbonato) e pré-aqueça o forno nos 180ºC.

  • Se você só tiver aveia em flocos, veja como fazer farinha de aveia caseira.

Dica: o bicarbonato vai atuar com o ácido do iogurte, resultando num bolo ligeiramente úmido, por isso vale a pena usar! No entanto, se você não tiver, use somente o fermento químico. Se não tiver açúcar de coco, poderá usar açúcar demerara.

2

Adicione na tigela 2 maçãs picadinhas ou raladas (com ou sem casca), reservando a outra maçã para decoração do bolo. Misture com os ingredientes secos e reserve.

3

No liquidificador bata os ovos, o óleo e o iogurte por 1-2 minutos, até espumar bem. Isso é importante para incorporar ar nesses ingredientes e, assim, conseguir um bolo mais crescido e fofinho!

Dica: poderá substituir o óleo por azeite suave e o iogurte grego por iogurte natural.

4

Adicione a mistura do liquidificador na tigela e envolva tudo muito bem com uma espátula ou batedor. Neste momento, se quiser, poderá adicionar alguns ingredientes extra na massa deste bolo integral de maçã e aveia:

  • Nozes ou castanhas picadas
  • Canela moída
  • Uva passa
  • Aveia em flocos
  • Sementes
5

Coloque a massa do bolo numa forma de 20-22 cm untada com óleo e polvilhada com farinha. Decore com a restante maçã e, se quiser, com nozes também. Leve para assar no forno a 180ºC por 40-45 minutos.

Dica: se o bolo começar a queimar no topo antes do tempo indicado, cubra-o com uma folha de papel alumínio.

6

Após esse tempo faça o teste do palito no bolo: pique o centro do bolo com um palito. Se o palito sair limpo, seu bolo está pronto e pode tirar o forno; se o palito apresentar vestígios de massa cremosa, o bolo precisa assar por mais 5-10 minutos.

7

Espere o bolo de aveia e maçã amornar ou esfriar completamente antes de desenformar ou cortar, assim evitará que ele quebre. Depois disso pode se deliciar!

8

Este bolo de maçã com aveia fit de liquidificador fica tão fofinho e gostoso que fica difícil acreditar que é saudável também! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo fit com aveia? Veja como fazer:

  • Bolo de banana com aveia sem açúcar
  • Muffin de cacau e aveia fit
  • Bolo de batata doce fit
9

Se você gostou da receita de Bolo de maçã com aveia fit de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.