Receita de Bolo de maçã com farinha de arroz

Receita de Bolo de maçã com farinha de arroz

Os bolos com maçã são dos bolos caseiros mais gostosos que podemos preparar. Fica deliciosa a combinação de massa fofinha com os pedaços úmidos e suaves da fruta. A vantagem este bolo de maçã com farinha de arroz que compartilho no TudoReceitas é que é sem glúten e sem lactose, perfeito para os intolerantes também poderem deliciar-se. Acompanhe o passo a passo e experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de maçã com farinha de arroz:
1

Prepare este bolo de maçã com farinha de arroz primeiramente batendo os ovos com o açúcar até ficar cremoso.

2

De seguida adicione o óleo, a farinha e o fermento e misture tudo muito bem. Depois coloque a canela e volte a misturar.

3

Para completar a massa deste bolo de maçã com farinha de arroz adicione as maçãs descascadas e cortadas em pedaços bem pequenos. Coloque numa forma retangular untada ou forrada com papel manteiga.

4

Leve a massa do bolo de maçã com farinha de arroz ao forno pré-aquecido a 180 °C até que esteja cozinhado. Por fim, deixe arrefecer, desenforme e acompanhe com uma bebida a gosto. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos sem glúten? Confira estas opções:

  • Bolo de fubá com farinha de arroz;
  • Bolo vulcão de cenoura sem glúten;

Se você gostou da receita de Bolo de maçã com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.