Receita de Bolo de maçã sem açúcar

Receita de Bolo de maçã sem açúcar

Esse bolo fica perfeito acompanhado de um delicioso café. Um bolo muito especial e natural, já que para adoçar em vez de usar açúcar refinado, como costumamos fazer, usamos mel e o açúcar natural da maçã.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer bolo de maçã sem açúcar, uma sobremesa extremamente esponjosa e úmida com um incrível sabor frutado.

6 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolo de maçã sem açúcar:
1

Comece fazendo uma compota com as maçãs. Para fazer isso, lave, descasque e corte em cubos médios.

Dica: coloque os cubos de maçã, recém cortados, em água com o suco de meio limão para evitar que escureçam enquanto você corta o restante das maçãs.

2

Coloque os cubos de maçã em uma panela média e despeje um fio de água. Ferva até a maçã amolecer e, em seguida, amasse as maçãs em um purê com um espremedor de batatas (não há problema se sobrarem alguns pedaços grandes). Vá mexendo de vez em quando e acrescente mais água se começar a secar.

Dica: Pode aromatizar esta mistura adicionando especiarias como canela, cravo, entre outros.

3

Quando esta compota tiver uma consistência cremosa, retire do fogo e deixe esfriar.

4

Na batedeira, bata os ovos junto com o mel e algumas gotas de suco de limão por aproximadamente 10 minutos até chegar no ponto da foto.

5

Numa tigela, misture a compota de maçã ligeiramente quente, o iogurte grego e a manteiga derretida. Reserve.

6

Quando a mistura de ovos estiver aerada, espessa, amarelada, quase esbranquiçada, e ao cair o rastro permanecer por alguns segundos, é hora de parar de bater e adicionar a tigela de iogurte e purê de maçã. Misture de forma envolvente com o auxílio de uma espátula de borracha.

7

Peneire os ingredientes secos antes de adicioná-los à mistura para obter um bolo bem fofo. Você pode peneirar a farinha, o fermento e uma pitada de sal em uma tigela limpa. Em seguida, peneire-os novamente sobre a tigela com a mistura de ovos, misture devagar para não quebrar as bolhas que se formaram no ovo durante a batida.

8

Despeje a massa em uma forma retangular de 22cm x 6cm previamente untada com manteiga, com uma folha de papel manteiga no fundo e enfarinhada. Espalhe bem com a ajuda de uma espátula.

9

Antes de assar, corte uma maçã com a casca em rodelas finas e coloque em forma de leque sobre a massa. Você também pode decorar com nozes tostadas e picadas.

10

Asse a 165°C por 40 minutos ou até que um palito inserido saia sem nenhum resíduo.

11

Quando o seu bolo maçã sem açúcar estiver bem pronto, retire do forno, deixe esfriar, retire da forma (não se esqueça de retirar o papel vegetal). Saboreie recém-saído do forno!

12

Gostou dessa receita de bolo de maçã sem açúcar? Vem ver essas outras receitas que separamos para você:

  • Receita de Brownie sem açúcar
  • Receita de Brigadeiro sem açúcar

Se você gostou da receita de Bolo de maçã sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.