Receita de Bolo de mandioca cremoso

Receita de Bolo de mandioca cremoso
Imagem: indulgy.com

Existem imensas receitas de bolo de mandioca, seja de mandioca crua, cozida, farinha de mandioca, entre outros ingredientes. Os bolo feitos com mandioca cozida ou crua geralmente ficam mais úmidos, sendo um dos preferidos de quem gosta de bolo mole! Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer bolo de macaxeira cozida.

Nesta ocasião trago para você uma receita de bolo de mandioca cremoso, também chamada de receita de bolo de aipim cozido. A textura deste bolo é muito suave e ele ficará sempre úmido, mesmo assando durante um pouco mais que o indicado. Vale a pena preparar porque com certeza não vai se arrepender!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de bolo cremoso de aipim cozido e experimente logo.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de mandioca cremoso:
1

Prepare este bolo de mandioca cremoso partindo os ovos e separando cuidadosamente as gemas das claras (coloque em tigelas separadas).

2

Coloque o açúcar na tigela das gemas e bata com a batedeira até dobrar de volume e conseguir um creme fofo e esbranquiçado. Isso é importante para dissolver os grãos de açúcar e melhorar a consistência deste bolo de macaxeira cozida.

3

Agora coloque na mistura anterior a mandioca cozida e amassada, o coco ralado e a farinha. Volte a bater até misturar bem todos estes ingredientes.

4

De seguida adicione os ingredientes líquidos: o leite de coco, o creme de leite. Mexa para misturar.

5

Por fim bata as claras em neve até ficarem bem durinhas. Coloque as claras de ovo na massa, um pouco de cada vez, misturando com a ajuda de uma colher ou espátula.

Dica: Para ajudar a bater as claras mais rapidamente salpique nas claras um pouco de sal ou junte umas gotas de limão.

6

Unte e forre com papel manteiga um refratário ou forma de bolo retangular. Verta nele a massa do bolo de mandioca cremosa e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 45 minutos ou até ficar consistente e dourar.

7

Seu bolo cremoso de aipim cozido está pronto! Sirva como sobremesa ou lanche acompanhando com um café ou com um chá. Se gostou desta receita, experimente e compartilhe a foto do seu bolo pronto. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de mandioca? veja estas deliciosas sugestões:

  • Bolo de mandioca crua
  • Bolo de mandioca simples
  • Bolo de mandioca de liquidificador
Imagem: indulgy.com

Se você gostou da receita de Bolo de mandioca cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.