Receita de Bolo de mandioca crua

Receita de Bolo de mandioca crua

A mandioca é uma raiz super versátil que dá origem a várias receitas doces e salgadas. Esta sugestão que apresento para você aqui no TudoReceitas é uma receita típica do interior brasileiro que agrada sobretudo a quem gosta de bolo mole. Vamos experimentar?

O bolo de mandioca crua é feito com mandioca ralada e com coco ralado também, fica muito saboroso e super combina com as Festas Juninas. A consistência é de bolo mole com crosta durinha, lembra uma queijadinha porém é mais gostoso e sem trigo (sem glúten).

Confira abaixo os ingredientes deste bolo de mandioca crua ralada e o modo de preparo passo a passo em fotos. Faça de acordo com o indicado e temos a certeza que você vai gostar desta receita de bolo de macaxeira simples!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de mandioca crua:
1

Prepare este bolo de massa de mandioca separando as gemas das claras. Bata as claras em neve junto com o fermento até ficarem durinhas, em ponto neve. Reserve na geladeira.

Dica: Ligue o forno nos 180ºC (forno médio), para esquentar até ao momento de assar.

2

No liquidificador bata as gemas com o açúcar, a margarina e o leite. Seguidamente adicione o coco e a mandioca descascada e ralada, bata até obter uma massa homogênea.

Dica: Passe as gemas por uma peneira, de modo a filtrar a película delas. Desse jeito você evita o cheiro e gosto de ovo.

3

Coloque a massa do bolo de mandioca numa bacia e incorpore as claras batidas aos poucos.

Dica: Não bata a massa, em vez disso misture delicadamente para não perder o ar das claras.

4

Unte e enfarinhe uma forma retangular de aproximadamente 20 x 30 cm e coloque nela a massa. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 40 a 45 minutos ou até o bolo estar consistente e dourado.

Dica: O teste do palito não funciona nesta receita pois a massa é úmida. Se o bolo começar a queimando no topo antes de ficar pronto, cubra com papel alumínio.

5

Retire o bolo de mandioca crua simples do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar, para não desmanchar. Sirva esta delícia com chá ou café e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos muitas outras receitas de bolo de mandioca para você provar. Confira estas sugestões:

  • Bolo de mandioca simples
  • Bolo de mandioca cremoso
  • Bolo de mandioca de liquidificador

Dica: Escreva um comentário sobre o que você achou desta receita de bolo mandioca crua e compartilhe a foto do seu bolo pronto!

Se você gostou da receita de Bolo de mandioca crua, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.