Receita de Bolo de maracujá com cobertura de maracujá

Receita de Bolo de maracujá com cobertura de maracujá

Se você gosta de bolo de maracujá não pode perder esta receita de bolo de maracujá caseiro que compartilho no TudoReceitas. Esse não é um bolo qualquer: é preparado sem açúcar e sem glúten e, no entanto, fica uma delícia! Aprenda a fazer desde a massa à cobertura e delicie-se sem comprometer sua dieta e alimentação saudável. Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolo de maracujá com cobertura de maracujá!

10 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Receita sem glúten
Ingredientes:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de maracujá com cobertura de maracujá:
1

Primeiro vamos untar a forma do bolo: passe um pouco de óleo de coco com um pincel, depois coloque uma colher de farinha de aveia, espalhe e jogue o excesso fora.

2

Vamos para o preparo. Em um recipiente fundo coloque os ovos, o xylitol, a essência de baunilha, o óleo de coco e o suco. Bata manualmente até homogeneizar.

Dica: O xylitol é um adoçante natural baixo em calorias que você pode encontrar à venda em lojas de produtos saudáveis e dietéticos.

3

O passo seguinte desta receita de bolo de maracujá com cobertura de maracujá é juntar a farinha de aveia e o fermento e misturar delicadamente.

4

Coloque na forma e leve para assar em 200 graus até dourar.

5

Enquanto esfria, prepare a cobertura de maracujá sem açúcar: num recipiente misture o leite em pó com o suco de maracujá e o óleo de coco até obter um creme consistente.

Dica: Se quiser uma cobertura mais espessa basta adicionar mais leite em pó. Use suco de maracujá diet ou natural.

6

Desenforme o bolo de maracujá com cobertura de maracujá, coloque a cobertura sobre ele e está pronto! Prove e comprove como é delicioso mesmo sem açúcar!

Deixe em baixo seu comentário e aprenda também a fazer estes bolos sem açúcar:

  • Bolo de banana com aveia muito fácil;
  • Bolo de maizena bem fofinho;
  • Bolo low carb de chocolate.

Se você gostou da receita de Bolo de maracujá com cobertura de maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.