Receita de Bolo de maracujá simples e fácil

Receita de Bolo de maracujá simples e fácil

Você gosta de bolo de maracujá? Nesse caso não perca esta receita de bolo de maracujá simples e fácil que compartilho aqui no TudoReceitas! Ele é bem fácil de fazer mesmo, preparado no liquidificador, e tem aquele gostinho agridoce do maracujá que a gente adora porque na massa e na calda vai a polpa da própria fruta. Acompanhe o passo a passo abaixo, faça em sua casa e delicie-se.

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a calda:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata no liquidificador o açúcar com ovos e margarina por 5 minutos. Coloque essa mistura na batedeira ou numa tigela, acrescente o trigo, o leite e a polpa de maracujá e bata até misturar tudo muito bem.

2

Por último junte o fermento e misture ligeiramente. Coloque esta massa do bolo de maracujá numa forma untada e enfarinhada e asse no forno a 180ºC por 30-40 minutos.

Dica: Pique um palito no bolo para conferir se ele está assado

3

Enquanto o bolo assa, prepare a calda: numa panela pequena coloque a água e o açúcar e deixe até o açúcar dissolver e a calda começar fervendo. Apague o fogo e acrescente a polpa de maracujá.

4

Quando o bolo de maracujá simples e fácil estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Depois desenforme, jogue a calda sobre ele e está prontinho! Delicie-se com este bolo maravilho e deixe sua opinião nos comentários.

Se você gostou desta receita de bolo de maracujá, confira também estas sugestões:

  • Bolo de maracujá no liquidificador;
  • Bolo de maracujá com cobertura de maracujá;
  • Bolo de pote de maracujá.

Se você gostou da receita de Bolo de maracujá simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.