Receita de Bolo de matcha

Receita de Bolo de matcha
Imagem: beautyandsass.com

Os benefícios e o sabor do chá verde têm conquistado cada vez mais pessoas e, para usufruir deles, existem várias sobremesas possíveis de preparar! Você sabe como? Simples: usando matcha, que é simplesmente chá verde em pó! Aprenda a usar matcha na cozinha, confira já esta receita de bolo de matcha do TudoReceitas.com e não deixe de experimentar!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de matcha:
1

Para preparar esse bolo de chá verde o primeiro passo é bater (de preferência com a batedeira elétrica) o açúcar com a manteiga, até obter uma mistura cremosa.

Imagem: cozinhageek.blogspot.pt
2

Bata os ovos e acrescente-os à mistura anterior, enquanto mistura cuidadosamente para incorporar.

3

Pouco a pouco, enquanto mistura, acrescente a farinha de trigo à massa do bolo de matcha, intercalando com o creme de leite.

Imagem: fridgg.com
4

Por último adicione a pitada de sal, o fermento e o matcha, e envolva muito bem. Verta a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC e asse durante 40-50 minutos, ou até ficar ligeiramente dourado nas laterais.

Imagem: ohhowcivilized.com
5

Quando estiver assado, retire o bolo de matcha do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva em seguida e bom apetite! Não se esqueça de deixar um comentário acerca do que achou desta receita!

Imagem: beautyandsass.com

Se você gostou da receita de Bolo de matcha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.