Receita de Bolo de melado de cana

Receita de Bolo de melado de cana
Imagem: cozinhasanta.blogspot.pt

O melado de cana é uma calda espessa e sabor bem característico. Com ele você pode preparar várias sobremesas, incluindo esta receita de bolo de melado de cana que apresento no TudoReceitas. Você pode apostar que este bolo é delicioso porque em seu preparo vai também noz-moscada, canela e frutas cristalizadas. Uma verdadeira delícia para as festas de final de ano ou simplesmente para sair da rotina. Experimente e delicie-se!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de melado de cana:
1

Prepare seu bolo de melado batendo a margarina, o açúcar e as gemas na batedeira, até obter um creme bem suave.

2

Em seguida, acrescente as especiarias (a noz-moscada e a canela) junto com as raspas de um limão inteiro e o melado. Volte a bater com a batedeira, acrescente a farinha de trigo e o leite e continue batendo.

3

O passo seguinte desta receita de bolo de melado de cana é colocar as frutas e misturar agora com uma colher ou espátula. Por último bata as claras em neve, adicione à massa misturando delicadamente, para que não percam o ar. Junte o bicarbonato de sódio e misture uma última vez.

4

Verta a massa para uma assadeira ou forma de bolo untada com margarina e farinha e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 50 minutos. Depois desse tempo deixe seu bolo de melado de cana esfriar um pouco antes de desenformar e delicie-se!

Se você gostou desta receita confira também estas sugestões semelhantes:

  • Bolo preto de Natal;
  • Pudim de Natal inglês;
  • Queca inglesa.

Dica: Diga nos comentários o que você achou desta receita e suba uma foto do seu bolo de melado quando preparar.

Se você gostou da receita de Bolo de melado de cana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.