Receita de Bolo de mexerica com casca

Receita de Bolo de mexerica com casca

Tem mexerica sobrando na fruteira? Pegue nela e prepare este aromático bolo de mexerica com casca para acompanhar o café da manhã ou chá da tarde!

Você sabe aquele bolo que você prepara e, enquanto assa, perfuma a cozinha inteira com seu aroma? Este bolo de mexerica é desses! Além de um aroma maravilhoso, ele também fica bem gostoso e fofinho, sobretudo por ser preparado com iogurte no lugar do leite. Este é um bolo sem manteiga que você bate no liquidificador (ou no liquidificador e depois na tigela, como eu fiz) e leva para assar. Simples assim! Ele demora um pouco no forno, porém a espera super vale a pena no final!

Confira aqui no TudoReceitas como fazer bolo de mexerica com casca e experimente!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de mexerica com casca:
1

Separe 5 mexericas e lave bem, pois serão batidas com a casca. Corte em pedaços, retirando as sementes se conseguir, e coloque no liquidificador.

Dica: Certifique-se de que as mexericas usadas são doces, não amargas. Se você usar mexericas amargas com casca seu bolo ficará amargo também.

2

Coloque também no liquidificador as restantes mexericas descascadas, os ovos, o óleo e o iogurte. Bata tudo muito bem por uns 2 minutos.

3

Numa tigela misture a farinha com o açúcar.

4

Adicione a mistura do liquidificador através de uma peneira, para filtrar as sementes e pedaços de casca. Misture muito bem até obter uma massa de bolo de mexerica homogênea, junte o fermento e mexa somente até misturar.

5

Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e cubra com papel alumínio. Asse no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos, depois retire o papel alumínio e deixe por mais 30-40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Neste caso usei uma forma redonda de 20 cm. Este bolo demora para assar, por isso aconselhamos cobrir com papel alumínio durante os primeiros minutos e assim ele não queima em cima.

6

Está pronto seu bolo de mexerica fofinho! Retire e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Decore a gosto, sirva e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de bolos de citrinos para você preparar. Confira estas delícias:

  • Bolo de laranja com farinha de arroz
  • Bolo de laranja fofinho
  • Bolo de limão com iogurte

Dica: Se quiser prepare uma calda misturando 1 copo de açúcar de confeiteiro com 3 colheres de sopa de leite e jogue sobre o bolo.

Se você gostou da receita de Bolo de mexerica com casca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.