Receita de Bolo de milho

Receita de Bolo de milho
Imagem: mococa.com.br

No Brasil o milho é um ingrediente bastante tradicional, com o qual são confeccionados variadíssimos pratos, doces e salgados. Um exemplo muito saboroso e doce é o bolo de milho, que ensinamos a preparar neste artigo TudoReceitas. Confira abaixo o passo a passo!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de bolo de milho é bater no liquidificador o milho junto com uma xícara de leite. Bata até obter uma mistura homogênea.

Imagem: euseifazerbiscoito.blogspot.pt
2

Acrescente os restantes ingredientes, incluindo a outra xícara de leite, e bata por 2 minutos. De seguida verta a massa do bolo de milho em uma forma de bolo untada com manteiga e farinha.

Imagem: meninapaola.wordpress.com
3

Leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos. Você saberá que o bolo está pronto quando espetar um palito ou um garfo e este sair seco.

Imagem: receitasdalize.blogspot.pt
4

Assim que o bolo de milho estiver pronto, desligue o fogão, retire e deixe esfriar. Desenforme, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva. Bom apetite!

Imagem: menuaquarela.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bolo de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.