Receita de Bolo de milho cremoso com queijo

Receita de Bolo de milho cremoso com queijo

Tem bolo mais gostoso que um bolo de milho cremoso com queijo? Nós duvidamos! Por isso compartilhamos com você as melhores receitas de bolo de milho aqui no TudoReceitas!

Só de pensar em degustar um bolo de milho com um cafézinho acabado de fazer já cresce água na boca, não é mesmo? Não fique salivando em vão, prepare hoje mesmo esta receita de bolo de milho de liquidificador, bem prático e gostoso para qualquer ocasião!

Esta é uma receita de bolo cremoso de milho de lata ou de espiga, você escolhe qual prefere usar! O milho de espiga confere um gostinho tradicional e especial ao bolo, porém o milho de lata é mais prático. No preparo vai também queijo ralado, que pode ser queijo minas, queijo parmesão, queijo mussarela ou outro ao seu gosto. Ao variar nestes ingredientes você consegue preparar um bolo de milho cremoso simples completamente ao seu gosto que rapidamente vai entrar na lista dos seus bolos favoritos! Confira abaixo como fazer bolo de milho cremoso no liquidificador passo a passo e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de milho cremoso com queijo:
1

Bata no liquidificador o milho, o leite, os ovos e a manteiga ou margarina até obter uma mistura homogênea.

Dica: Se você estiver usando uma lata de milho verde não esqueça de escorrer o milho antes de colocar no liquidificador.

2

Coloque também no liquidificador os ingredientes secos (o açúcar, a farinha, o queijo, o fermento e o sal) e volte a bater até misturar muito bem.

Dica: Se preferir pode misturar os ingredientes secos numa tigela, adicionar a eles a mistura do liquidificador e bater manualmente ou com a batedeira. O sal ajuda a acentuar os sabores deste bolinho.

3

Coloque a mistura do bolo de queijo numa forma untada e enfarinhada e asse no forno preaquecido a 180ºC por 50 minutos ou até dourar - para conferir o ponto do bolo faça o teste do palito.

4

Retire do forno seu bolo de milho cremoso com queijo e espere esfriar antes de desenformar. Corte em porções e delicie-se com esta maravilhosa receita válida para festas juninas e não só! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Se você gostou da receita de Bolo de milho cremoso com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geleias para comer com o Bolo de milho cremoso com queijo

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de milho cremoso com queijo, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de pimenta dedo de moça com maçã: É bem simples de preparar só demora 20 minutos, perfeita para reproduzir em casa!
  • Geleia de lichia: Essa geleia de lichia leva apenas 2 ingredientes e pode ser preparada de um jeito muito simples.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.