Bolos simples

Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 4 outubro 2023
Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado

Desejo de saborear um bolinho de milho caseiro? Não fique salivando mais: confira esta receita de bolo de milho cremoso com leite condensado que compartilhamos aqui no TudoReceitas! O preparo é bem prático, vai também coco ralado nos ingredientes e o difícil é resistir a comer mais um pedacinho!

Este bolo de milho de lata com leite condensado é perfeito para o seu lanche ou para levar em uma festa, seja Festa Junina ou festa de aniversário. Ele fica crescido e cremoso no meio, num misto perfeito entre bolo fofinho e bolo úmido! Vamos para a cozinha? Confira abaixo como fazer bolo de milho verde cremoso no liquidificador e experimente!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de milho cremoso com leite condensado:

Como fazer Bolo de milho cremoso com leite condensado:

1

Bata no liquidificador o milho com o óleo, o leite condensado e os ovos até virar uma mistura lisinha. Acrescente os ingredientes secos (o fubá, a farinha de trigo e o sal) e volte a bater até misturar bem.

Dica: Este pode ser um bolo sem glúten se você usar maisena no lugar da farinha de trigo. Acrescente uma pitada de sal para intensificar os sabores do bolinho!

Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado - Passo 1
2

Por fim junte o coco ralado e o fermento e misture somente com a colher. Coloque numa forma de bolo untada e enfarinhada e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 40-45 minutos ou até dourar.

Dica: Não precisa fazer o teste do palito neste bolo porque ele fica ligeiramente úmido após assar.

Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado - Passo 2
3

Quando seu Bolo de milho cremoso de liquidificador com leite condensado estiver douradinho e com cara de delicioso, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Sirva acompanhado com um cafezinho e bom apetite!

Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado - Passo 3

Se você gostou da receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geleias para comer com o Bolo de milho cremoso com leite condensado

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de milho cremoso com leite condensado, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de framboesa caseira: A framboesa é um fruto vermelho rico em antioxidantes, o que significa que atua no combate ao envelhecimento das células, ajudando a prevenir doenças como câncer.
  • Geleia de frutas vermelhas: A geleia de frutas vermelhas sem açúcar é uma excelente opção para quem está precisando restringir o consumo de açúcar na alimentação ou não pode mesmo consumir.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Julliete
Olá
Posso substituir o fubá por flocão ?
Sara Silva
Oi Juliete, não testámos desse jeito! No entanto, apesar da massa poder ficar um pouco diferente, acreditamos que esta receita dará certo com flocão também.
A sua avaliação:
Graziela da silva mariano
Fica maravilhoso 😍 adorei!!!
Sara Silva
Oi Graziela, que bom que você gostou do nosso bolo de milho! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
A sua avaliação:
marcia
fiz esta receita de bolo de milho cremoso com leite condensado e ficou lindo e gostoso demais!!! gente, meus bolos não estavam dando certo mas esse superou tudo!! fica bem crescido, fofinho e levemente úmido, toda a família elogiou e quase não dava para tirar foto antes de terminar rsrsrsrs
Sara Silva
Oi Márcia, seu bolo está com cara linda! Que bom que todos gostaram! Continue preparando nossas receitas de bolo de milho e outras de bolos gostosos 🙂
1 de 4
Receita de Bolo de milho cremoso com leite condensado