Receita de Bolo de milho sem farinha de trigo

Receita de Bolo de milho sem farinha de trigo

Sabe quando quer preparar um bolo e falta um ingrediente? E se esse ingrediente for farinha de trigo? Fazer bolo sem farinha de trigo não é impossível, existem várias receitas de bolo sem trigo que são indicadas para quem sofre de intolerância ao glúten (Doença Celíaca) e para quem quer eliminar o trigo da sua alimentação.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de bolo de milho sem farinha de trigo que é bem fácil de fazer! Todos os ingredientes são econômicos e fáceis de encontrar: milho, milharina ou floco de milho, leite, açúcar, óleo, margarina, ovos, queijo ou requeijão e fermento. Além disso as medições são feitas usando a própria lata de milho, não precisa de balança nem ficar pensando qual xícara usar.

Quer provar essa delícia? Confira abaixo o passo a passo em fotos e garanto que você vai gostar demais desse bolo de milho com requeijão!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de milho sem farinha de trigo:
1

O primeiro passo para fazer o seu Bolo de milho sem farinha de trigo é colocar no liquidificador o milho escorrido, os ovos, o leite, o óleo e a margarina. Bata até ficar lisinho.

Dica: Pode usar qualquer óleo da sua preferência e, se quiser, pode também colocar leite de coco no lugar do leite comum.

2

Em seguida acrescente os ingredientes secos: a milharina ou flocos de milho e o açúcar. Volte a bater e, se quiser, coloque também o queijo. Adicione o fermento e mexa levemente com uma colher.

Dica: Adicione 1 pitada de sal para realçar o sabor do milho.

3

Despeje a massa numa forma média untada com óleo e polvilhada com a milharina. Coloque as colheradas de requeijão repartidas por toda a massa e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos.

4

Depois disso está pronto seu delicioso Bolo de milho sem farinha de trigo! Não hesite em fazer e dizer nos comentários o que você achou.

Se você gostou da receita de Bolo de milho sem farinha de trigo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geleias para comer com o Bolo de milho sem farinha de trigo

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de milho sem farinha de trigo, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de laranja caseira: Aqui ensinamos você a preparar uma geleia de laranja caseira, que inclui também as cascas das laranjas. Uma geleia econômica e de sabor bem intenso a laranja!
  • Geleia de abacaxi com pimenta: Com petiscos, torradas, queijos, panquecas e pães: essa geleia de abacaxi combina com os mais diferentes pratos e traz um toque de pimenta dedo-de-moça, o que deixa a receita ainda mais especial.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.