Receita de Bolo de milho verde

Receita de Bolo de milho verde
Imagem: ciauniao.com.br

Você está querendo saborear uma sobremesa caipira? Experimente o bolo de milho verde, muito fácil de preparar e com gostinho bem brasileiro! Confira abaixo esta sugestão de bolo de milho verde do Tudo Receitas e delicie-se!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de milho verde:
1

O primeiro passo da receita de bolo de milho verde é bater muito bem o milho no liquidificador. Em seguida você pode filtrar o com um coador ou usar assim mesmo. Misture com o leite.

Imagem: artedamarcinha.com.br
2

Numa tigela à parte coloque o açúcar e a manteiga e bata com a batedeira elétrica ou batedor de claras, até conseguir um creme. Depois acrescente os ovos um por um e volte a bater.

Imagem: 100grdeinspiracao.blogspot.pt
3

Ao preparado de ovos e açúcar adicione a farinha gradualmente, enquanto mexe. Junte também o leite com o milho batido e o fermento, voltando a mexer/bater para incorporar bem todos os ingredientes.

Dica: Se a mistura estiver muito espessa adicione um pouco mais de leite.

Imagem: discipulosdoatkins.blogspot.pt
4

De seguida verta o preparado do bolo de milho verde para uma forma de bolo previamente untada com manteiga e farinha. Leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 a 30 minutos.

Imagem: farofadechucrute.com
5

Passado esse tempo, retire o bolo de milho verde do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva, bom apetite!

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de milho verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.