Receita de Bolo de milho verde com queijo minas

Receita de Bolo de milho verde com queijo minas
Imagem: thermomixbrasil.blogspot.pt

O bom mineiro não passa sem bolo de milho com queijo, sobretudo em tempo de Festas Juninas! E como esse é um quitute apreciado em todo o Brasil, no TudoReceitas fazemos questão de compartilhar consigo a receita de bolo de milho verde com queijo minas, uma delícia para acompanhar o chá ou café da tarde! Esse podia muito bem ser um símbolo do Brasil em todo o mundo, você não acha?

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de milho verde com queijo minas:
1

Prepare este bolo de milho verde com queijo cortando o milho e batendo no liquidificador junto com os ovos. Em seguida acrescente o açúcar, a manteiga, a farinha e a maisena e bata até misturar tudo.

Dica: Não corte o milho muito junto ao sabugo, para evitar pedaços duros.

2

Acrescente o fermento e misture com uma colher. Coe a massa por uma peneira (para filtrar os pedaços duros de milho) e coloque numa forma de furo central untada e polvilhada com fubá. Afunde os pedaços de queijo na massa e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos, ou até o palito sair seco.

3

Após o passo anterior, seu bolo de milho com queijo minas está pronto! Deixe esfriar antes de desenformar e delicie-se com esta receita tradicional brasileira. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo de milho? Confira estas sugestões que temos no TudoReceitas:

  • Bolo de milho verde de espiga com leite condensado.
Imagem: thermomixbrasil.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Bolo de milho verde com queijo minas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.