Receita de Bolo de milho verde diet

Receita de Bolo de milho verde diet

Procurando receitinhas light para incluir no cardápio de Festa Junina? Ou simplesmente está com vontade de preparar um bolo de milho sem comprometer a dieta? Confira esta sugestão que apresentamos aqui no TudoReceitas!

Esta receita de bolo de milho verde diet é tudo de bom para quem quer preparar bolos sem açúcar, pois é usado adoçante culinário no lugar desse ingrediente. No preparo vai também leite desnatado e margarina light, dois ingredientes com calorias reduzidas para quem quer manter uma alimentação saudável.

Confira abaixo como fazer bolo de milho verde sem açúcar bem prático no liquidificador e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de milho verde diet:
1

Coloque no liquidificador o milho escorrido, o leite, a margarina, as claras e as gemas de ovo. Bata muito bem até espumar e obter uma mistura o mais lisinha possível.

Dica: Se sobrarem muitos pedaços você pode coar a mistura depois do passo seguinte.

2

Seguidamente coloque os ingredientes secos: o adoçante, a farinha, o queijo e o sal, que ajuda a realçar os sabores. Bata muito bem até misturar. Por fim adicione o fermento e misture levemente com uma colher.

Dica: Se você for diabético pode preparar esta receita com farinha de arroz no lugar do trigo. Desse jeito conseguirá também um bolo de milho sem glúten.

3

Coloque a massa deste bolo de milho saudável numa forma untada com margarina light e polvilhada com farinha. Leve para assar no forno preaquecido nos 180ºC por 30-40 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.

Dica: Para esta receita foi usada uma forma redonda, sem furo central, com 24 cm de diâmetro.

4

Está pronto seu bolo diet de milho! Espere esfriar antes de desenformar e se deliciar com ele. Bom apetite e suba foto do seu bolinho pronto, vamos gostar de saber como ficou.

Se você gostou da receita de Bolo de milho verde diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o bolo de milho verde diet

Agora que você já sabe fazer esse bolo de milho verde diet, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de jabuticaba diet: A jabuticaba é uma fruta que abunda na primavera, por isso aproveite o preço baixo para preparar esta deliciosa geleia caseira.
  • Geleia de damasco diet: O damasco é uma fruta da família do pêssego, que vale a pena conhecer pelo seu sabor doce e suave e por ser rico em vitamina A, beta-carotenos e antioxidantes.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.