Receita de Bolo de milho verde salgado de liquidificador simples

Receita de Bolo de milho verde salgado de liquidificador simples

Esse bolo de milho fofinho pode substituir o pão no seu café da manhã ou poderá ser uma ótima opção para o lanche da tarde, acompanhado de uma bebida quente como café ou chá! A receita de bolo de milho salgado que compartilho com você aqui no TudoReceitas é muito prática e fácil de ser executada, pode ser feita com milho de lata ou milho de espiga.

Acompanhe abaixo o passo a passo em fotos desta deliciosa receita de bolo de milho verde salgado de liquidificador simples e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de milho verde salgado de liquidificador simples:
1

Preaqueça o forno a 200 graus. Unte e enfarinhe uma forma pequena, com furo central. No liquidificador, bata o milho, os ovos, o azeite, o sal, a cebola e o queijo parmesão, até que fique homogêneo.

2

Numa tigela, peneire a farinha de trigo e adicione aos poucos o creme de milho.

Dica: Peneirar a farinha de trigo é importante para conseguir um bolo de milho fofinho e crescido, pois esse procedimento incorpora ar na farinha.

3

Adicione a salsa picada, as ervas finas e o fermento, misturando delicadamente, de preferência com um batedor de arame (fouet).

4

Despeje a massa na forma, polvilhe mais ervas finas e queijo parmesão ralado (a gosto). Leve ao forno nos 200 graus por aproximadamente 20 minutos, ou até passar pelo teste do palito.

5

Este bolo salgado de milho fica ótimo servido quente, com manteiga ou requeijão sobre as fatias. Experimente e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo salgado? Veja estas sugestões:

  • Bolo salgado de liquidificador fácil
  • Bolo salgado de liquidificador simples
  • Bolo salgado de liquidificador com salsicha

Se você gostou da receita de Bolo de milho verde salgado de liquidificador simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.