Receita de Bolo de mousse de limão

Receita de Bolo de mousse de limão

Leve, fofinho e com uma cobertura doce e levemente azedinha: esse é o nosso bolo de mousse de limão!

A massa desse bolo leva poucos ingredientes e é feita em etapas na batedeira. O resultado é uma massa cremosa e fofinha, linda de ver. Já a cobertura é só misturar e colocar na geladeira enquanto assa o bolo - é isso mesmo, essa cobertura não vai ao fogo! Muito fácil, né gente?

Confira o passo a passo com fotos desse bolo fofinho no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Massa:
  • Cobertura:
Como fazer Bolo de mousse de limão:
1

Separe os ingredientes da massa. A manteiga precisa estar gelada e os ovos em temperatura ambiente. A baunilha é opcional, mas eu recomendo demais que você use!

2

Vamos separar os ingredientes da cobertura e já prepará-la. Esprema o limão e coe o suco. Aqui a baunilha também é opcional mas ela também dá um toque a mais no sabor (deu pra perceber que eu amo baunilha mesmo, né?).

3

E o preparo dessa mousse de limão para bolo é bem simples: misture bem os 3 ingredientes e leve para a geladeira enquanto prepara o bolo.

4

Agora o bolo: bata a manteiga com o açúcar em velocidade máxima por 5 minutos até ficar com essa textura da foto, uma massa esbranquiçada.

5

Com a batedeira ligada adicione os ovos e em seguida o extrato de baunilha. Diminua a velocidade e vá acrescentando a farinha aos poucos.

6

Continue batendo até ficar a massa ficar cremosa e fofa. Por fim, desligue a batedeira, adicione o fermento, o bicarbonato de sódio e a pitada de sal e misture delicadamente com uma colher.

7

Unte uma forma com manteiga e farinha e coloque a massa, espalhando e nivelando com uma colher. Nossa forma tem 22cm de diâmetro e 7cm de altura.

8

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até dourar. Pra ter certeza de que seu bolo está pronto faça o teste do palito: espete bem no meio da massa e, se sair seco, já está assado!

9

Por fim, tire a a cobertura de limão + leite condensado + baunilha feita anteriormente da geladeira e cubra o seu bolo mousse. Finalize com raspas de limão.

10

Seu bolo mousse de limão está pronto! Sirva em seguida ou reserve na geladeira.

11

Que tal um bolo bem fofinho e leve hoje? Teste essa receita deliciosa de bolo mousse na sua casa e conte pra gente o que você achou do preparo! Bom apetite!

Procurando mais receitas doces com limão? Veja como fazer:

  • Mousse de limão fit
  • Geladinho de caipirinha de limão
  • Bolo de limão fofinho na batedeira

Se você gostou da receita de Bolo de mousse de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.