Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo

Prepare para este Natal um delicioso bolo com açúcar mascavo, canela e frutos secos! O resultado é bem gostoso e aromático, certamente agradará a toda a família e além do mais é sem lactose. Preste atenção ao passo a passo abaixo e aprenda com o TudoReceitas a fazer esta receita de bolo de Natal com açúcar mascavo bem simples que será um sucesso entre as sobremesas de Natal!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o glacê:
Como fazer Bolo de Natal com açúcar mascavo:
1

Para preparar este bolo de Natal com açúcar mascavo comece por bater os líquidos no liquidificador: os ovos, o óleo, a água e a essência. Numa tigela à parte misture as farinhas e a canela peneiradas e os dois tipos de açúcar.

2

Pouco a pouco, enquanto mexe, adicione os ingredientes do liquidificador aos ingredientes secos. Mexa muito bem a massa do seu bolo de Natal até que não restem grumos. Por último incorpore a uva-passa, as nozes ou amêndoas picadas, adicione o fermento e misture ligeiramente.

3

Coloque a massa do bolo em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha ou açúcar de confeiteiro. Leve a assar no forno a 180ºC por 40-45 minutos e, quando estiver pronto, retire e deixe esfriar antes de desenformar.

4

Para fazer o glacê simplesmente misture o açúcar de confeiteiro com a água ou o suco de limão. Jogue sobre o bolo desenformado e seu bolo de Natal com açúcar mascavo está pronto!

Bem fácil, certo? Diga nos comentários o que achou e não hesite em conferir também as receitas de bolo preto de Natal, bolo de frutas para o Natal e pão de mel trufado. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.