Receita de Bolo de Natal com banana

Receita de Bolo de Natal com banana
Imagem: pillsbury.com

Nas sobremesas de Natal o destaque vai para as frutas secas, mas mesmo nesta ocasião há quem não deixe de fora as frutas frescas preferidas, como a banana. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um delicioso bolo de Natal com banana, ao qual ninguém ficará indiferente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de bolo de banana e frutas secas é bater a manteiga e o açúcar com a batedeira elétrica, até obter um creme leve e areado.

Imagem: wearenotmartha.com
2

Acrescente os ovos um por um, batendo após cada adição. Adicione a farinha e as especiarias peneiradas e misture.

Imagem:
3

Junte agora o leite pouco a pouco e os restantes ingredientes, com exceção das frutas secas picadas. Misture tudo muito bem, de forma a obter uma massa de bolo de banana macia e semi-sólida.

Imagem: valeriescookbook.com
4

Transfira a massa para uma forma de bolo untada e enfarinhada, polvilhe as frutas secas picadas e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 1h hora ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo.

Imagem: coentrosrabanetes.blogspot.pt
5

Depois de assar, retire o bolo de Natal com banana e frutas secas do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva em seguida cortado em fatias, e diga-nos o que achou desta receita para a sobremesa natalina!

Imagem: pillsbury.com

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.