Receita de Bolo de Natal com canela

Receita de Bolo de Natal com canela
Imagem: tv3.ie

Procurando uma receita de bolo para o Natal? Os bolos desta data especial diferenciam-se pelo facto de serem ricos em frutas secas e incluírem especiarias, que lhes conferem um sabor bem característico. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um bolo de Natal com canela, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de bolo de canela é peneirar a farinha, o fermento e a canela para uma tigela, adicionar o sal e reservar.

Dica: Misture também as frutas cristalizadas com um pouco de farinha, para que não fiquem no fundo do bolo.

Imagem: jeaninebblog.com.br
2

Separe as gemas das claras e bata as claras de ovo em neve. Noutra tigela bata a manteiga e o açúcar até obter um creme, acrescente as gemas e volte a bater.

Imagem:
3

Adicione os ingredientes secos do passo 1, pouco a pouco, à mistura anterior, alternando com o leite. No final envolva as nozes e as frutas cristalizadas e, finalmente, as claras em neve de forma delicada, para que não percam o ar.

Imagem: tofuncional.com
4

Com todos os ingredientes bem misturados numa massa homogênea e volumosa, transfira o preparado para uma forma de bolo e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos, ou até passar no teste do palito.

Imagem: cozinhadara.com
5

Depois de assado, deixe o bolo de Natal de canela amornar para desenformar. Sirva decorado com elementos natalinos e, se quiser, polvilhado com açúcar de confeiteiro. Bom apetite!

Imagem: tv3.ie

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Sugestão:
  • Se você gosta de bolos com canela, experimente também a receita do bolo indiano!