Receita de Bolo de Natal com frutas

Receita de Bolo de Natal com frutas
Imagem: ricette100.it

Se você está procurando por sobremesas para o Natal, não pode ignorar esta receita! O bolo de Natal com frutas é um clássico que no TudoReceitas.com convidamos você a preparar em sua casa. Acompanhe o passo a passo que indicamos nesta receita natalina e surpreenda sua família na ceia de Natal!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Recheio de frutas:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo de Natal com frutas:
1

O primeiro passo desta receita de bolo natalina é bater a manteiga com o açúcar, até obter um creme sem grumos de açúcar visíveis.

2

Sem parar de bater acrescente os ovos um a um. No final adicione as raspas de laranja, metade do suco de laranja e metade de farinha. Volte a bater.

Imagem: tofuncional.com
3

Quando os ingredientes anteriores estiverem bem incorporados na massa deste bolo de reis, adicione o restante suco e farinha e volte a bater. Acrescente o fermento e misture com uma espátula.

Imagem: teteatetedemenina.wordpress.com
4

Misture todas as frutas do recheio em uma tigela junto com a farinha de trigo, adicione à massa e envolva com a espátula.

Dica: Envolver os frutos em farinha faz com que não fiquem no fundo do bolo!

Imagem: gastronomianossadecadadia.blogspot.pt
5

Transfira a massa para uma forma com buraco central, devidamente untada e enfarinhada, e asse no forno preaquecido a 240ºC por cerca de 1 hora.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
6

Retire o bolo e deixe amornar para desenformar. Depois prepare o glacê simplesmente misturando o açúcar de confeiteiro com a água ou suco de limão e vertendo sobre o bolo.

Decore com cerejas e frutos secos, deixe o glacê firmar e seu bolo de Natal com frutas está pronto a servir. Delicie-se!

Imagem: ricette100.it

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.