Receita de Bolo de Natal com frutas cristalizadas

Receita de Bolo de Natal com frutas cristalizadas

No TudoReceitas queremos que você tenha o Natal mais gostoso de sempre! Por isso compartilhamos com você várias receitas de Natal para preparar um cardápio bem caprichado. Não deixe de incluir nele esta receita de bolo natalino com as tradicionais frutas cristalizadas, um clássico que não pode faltar na mesa. Seu preparo é bem simples, confira abaixo como fazer esta receita de bolo de natal com frutas cristalizadas e experimente!

8 convidados 1h 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de Natal com frutas cristalizadas:
1

Numa tigela bata a margarina com o açúcar até obter um creme suave. Adicione os ovos e, se quiser, a essência de baunilha também e volte a bater.

2

Pouco a pouco acrescente a farinha peneirada junto com a canela e alternando com a água. Quando obtiver uma massa sem grumos, adicione o fermento e as frutas cristalizadas e misture bem.

Dica: Pré-aqueça o forno a 180ºC enquanto termina de preparar a massa deste bolo de Natal.

3

Unte e enfarinhe uma forma de bolo e coloque a massa nela. Asse no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 60 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Depois de assar, retire o bolo do forno e espere esfriar um pouco antes de desenformar. Decore e gosto e delicie-se com esta receita de bolo de natal com açúcar mascavo e frutas cristalizadas que certamente agradará a todos. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de bolos de Natal? Confira estas nossas sugestões:

  • Bolo natalino de nozes;
  • Bolo de Natal com morango;
  • Bolo de Natal da Palmirinha.

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com frutas cristalizadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Como aproveitar bolo de Natal que sobrou?

No Natal todos gostamos de servir à mesa as nossas melhores receitas de família e também receitas gostosas que reservamos para esta ocasião. No entanto sempre acaba sobrando comida, sobretudo doces, não é verdade? Para reduzir o desperdício e "reciclar" as sobremesas de Natal, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você estas dicas de aproveitamento de bolo de Natal:

  • Corte o bolo de Natal em fatias e prepare-o de acordo com esta receita de rabanada tradicional;
  • Use o bolo de Natal que sobrou para preparar um pavê, confira esta receita de pavê de panetone que pode ser preparada com outro bolo também;
  • Corte o bolo em fatias e congele para comer até 3 meses depois - veja como congelar bolo do jeito certo.