Receita de Bolo de Natal com nozes e frutas secas

Receita de Bolo de Natal com nozes e frutas secas

Um bolo ligeiramente úmido e bem recheado com nozes e frutas secas é presença obrigatória entre as sobremesas de Natal. Se você procura a receita de bolo de Natal com nozes e frutas secas perfeita, experimente esta que sugerimos no TudoReceitas! O resultado é um bolo bem gostoso que certamente sua família quererá provar e repetir.

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de Natal com nozes e frutas secas:
1

Para fazer esta receita de bolo de Natal comece por colocar em uma panela a mistura de frutas secas, a laranja, o limão, a manteiga, o açúcar e o rum ou whisky. Leve ao fogo e fique mexendo até ferver, depois baixe o fogo e mexa por mais 5 minutos. Desligue, coloque em uma tigela grande e deixe esfriar.

Imagem: cookingwithmaryandfriends.com
2

Quando a mistura estiver morna ou fria, adicione os restantes ingredientes e mexa bem, certificando-se de que desfaz todos os grumos. Numa forma de bolo de 20cm e forrada com papel alumínio coloque a massa pouco a pouco, alisando bem com uma colher ou espátula para que não fique com bolhas de ar.

Dica: Peneire as farinhas e as especiarias para evitar grumos.

3

Asse o bolo no forno aquecido a 150ºC durante 2 horas. Ao fim desse tempo faça o teste do palito e, se ainda não estiver pronto, deixe ficar por mais 10 minutos. Retire e espere esfriar um pouco para desenformar. Depois fure com um garfo e regue com 2-4 colheres de sopa do rum ou whisky usado na receita, para que fique úmido.

Dica: Se o seu forno não for ventilado, asse o bolo a 130ºC. Se observar que o bolo está começando a queimar, cubra com papel alumínio.

4

Deixe o bolo de Natal com nozes e frutas secas esfriar por completo e está pronto! Sirva e diga nos comentários o que achou desta receita, vamos gostar de saber.

Se procura mais receitas de bolos com frutas secas confira como fazer pão doce com frutas secas, torta de nozes para o Natal e panetone de frutas. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com nozes e frutas secas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.