Receita de Bolo de Natal com uva passa

Receita de Bolo de Natal com uva passa
Imagem: dishmaps.com

A uva-passa é uma das frutas secas que melhor combina com bolos de Natal, não é mesmo? Se você gosta deste ingrediente, não deixe de conferir esta receita de bolo de Natal com uva passa, uma sugestão do TudoReceitas.com para seu cardápio de ceia de Natal. Confira abaixo o preparo simples e não deixe de preparar este bolo de Natal rico em frutas desidratadas!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de Natal com uva passa:
1

Antes de começar preparando esta receita de bolo de Natal com frutas desidratadas coloque as uvas-passa e as ameixas hidratando numa tigela com o conhaque por, no mínimo, 1 hora, mexendo de vez em quando.

Imagem: inspirednourishment.wordpress.com
2

Após esse tempo, comece preparando a massa: misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e as especiarias em uma tigela. Retire cerca de 1/4 de xícara desses ingredientes para a tigela onde estão as frutas hidratadas e misture. Reserve.

Dica: Adicionamos os ingredientes secos às frutas desidratadas para evitar que, no forno, elas desçam e fiquem no fundo do bolo.

Imagem: afterdinnerdance.com
3

Noutra tigela misture a manteiga, o açúcar, a geleia e o melaço, até obter um creme espesso e homogêneo. Acrescente os ovos e misture muito bem.

Dica: Será mais fácil se usar a batedeira elétrica para estes passos.

Imagem: robinsrecipes.com
4

O passo seguinte deste bolo de Natal aromático é acrescentar os ingredientes secos do passo nº2 à mistura anterior e mexer bem. Em seguida adicione também as frutas hidratadas junto com o conhaque e as nozes, e envolva tudo.

Imagem: superiorfootprints.org
5

Transfira a massa para uma forma de bolo untada e enfarinhada, ou forrada com papel manteiga, e leve a assar no forno preaquecido a 150ºC por 45-60 minutos.

Dica: Adicione um tabuleiro com água na parte mais baixa do forno, para evitar que o bolo seque durante o cozimento.

Imagem: dearloveblog.wordpress.com
6

Depois de assado, retire o bolo de Natal com uva passa e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva em fatias e diga-nos o que achou desta receita de Natal!

Se gostou desta sugestão confira também como fazer bolo de nozes para o Natal, queca inglesa e bolo preto de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Imagem: dishmaps.com

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com uva passa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.