Receita de Bolo de Natal da Palmirinha

Receita de Bolo de Natal da Palmirinha
Imagem: pinterest.com

A Palmirinha Onofre é a vovó que cozinha para todo o Brasil, e suas receitas merecem ser compartilhadas! Por essa razão, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de bolo de Natal da Palmirinha, para que prepare com amor para toda a família e amigos nessa quadra especial. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o glacê:
Como fazer Bolo de Natal da Palmirinha:
1

O primeiro passo do preparo deste bolo natalino da Palmirinha é colocar as frutas secas hidratando no vinho do Porto, para que tomem o sabor e fiquem macias. Deixe repousar por, no mínimo, 1 hora.

Imagem: redbrick.me
2

Após o passo anterior, bata em uma tigela a manteiga com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado e leve. Acrescente os ovos e volte a bater.

Dica: Use a batedeira elétrica para este passo.

3

Reserve 4 colheres de sopa de farinha e acrescente a restante aos ingredientes anteriores, envolvendo bem. A farinha reservada você mistura com os frutos secos que estiveram hidratando, para evitar que eles desçam na massa deste bolo de Natal quando ele estiver assando.

Imagem: nanossavida.com
4

Acrescente agora os ingredientes secos à massa do bolo de Natal da Palmirinha, junto com o fermento, e misture muito bem.

Imagem: gastronomianossadecadadia.blogspot.pt
5

Transfira a massa para uma forma de bolo ou de pão, untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos.

6

Prepare o glacê, simplesmente misturando o leite com o açúcar de confeiteiro. Quando o bolo estiver assado, retire e deixe esfriar para desenformar e decorar com o glacê e frutas.

Aproveite esta receita de bolo de Natal da Palmirinha na companhia da sua família, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: pinterest.com

Se você gostou da receita de Bolo de Natal da Palmirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.