Receita de Bolo de nozes para o Natal

Receita de Bolo de nozes para o Natal

Preparar um bolo de nozes para a ceia de Natal é uma excelente ideia, já que a maioria das pessoas gosta de receitas de bolos com nozes. Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer um bolo de nozes simples e muito gostoso para compartilhar com a família nessa data especial. Quer aprender a fazer? Confira abaixo a receita de bolo de nozes para o Natal e prepare passo-a-passo com todo o amor!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de nozes para o Natal:
1

Para fazer a massa deste incrível bolo de noz para o Natal comece por bater a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Adicione uma gema e bata, adicione a outra e volte a bater. Por fim junte a essência de baunilha, que tornará a massa do bolo mais saborosa.

2

Numa outra tigela misture os ingredientes secos peneirados: a farinha, a canela, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione pouco a pouco ao creme anterior, alternando com o leite, enquanto mistura bem.

3

O passo seguinte para conseguir um bolo de noz fofinho é bater as claras em neve, até ficarem bem consistentes. Acrescente à massa do bolo, pouco a pouco, enquanto mistura delicadamente. Por fim junte as nozes e misture.

4

Coloque a massa em uma forma de bolo untada e polvilhada com farinha e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 50-60 minutos, ou até passar no teste do palito.

Dica: Use uma forma de bolo redonda e sem furo no meio.

5

Enquanto o bolo de Natal assa, prepare a cobertura de buttercream: bata a manteiga até ficar cremosa, acrescente o açúcar peneirado e volte a bater. Finalize com o leite e a essência de baunilha, bata muito bem e reserve na geladeira.

Dica: Se quiser pode substituir a manteiga por cream cheese (queijo cremoso). Nesse caso não será necessário usar leite.

6

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar por completo. Desenforme, abra ao meio e recheie com metade do creme, cubra e espalhe o creme restante. Reserve na geladeira até ao momento de servir, para o creme não derreter.

Dica: Pode espalhar o buttercream com uma espátula ou, para uma apresentação mais caprichada, use um saco de confeiteiro.

7

Finalmente sirva seu bolo de nozes para o Natal decorado com metades de noz e delicie-se com esta sobremesa natalina incrível! Não hesite em deixar abaixo seu comentário e conferir também as receitas de torta de nozes para o Natal, bolo natalino alemão e bolo preto de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Bolo de nozes para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.