Receita de Bolo de Ovomaltine

Receita de Bolo de Ovomaltine
Imagem: receitas360.com.br

Se você gosta de Ovomaltine e de bolo de chocolate com certeza vai amar esta sugestão que compartilhamos aqui no TudoReceitas! Veja como fazer um delicioso bolo com Ovomaltine na massa e na cobertura, perfeito para celebrar um aniversário, para servir em um almoço de família e até para vender no pote!

Esta receita de bolo com Ovomaltine é bem simples de preparar e dá muito certo. A massa do bolo pode ficar fofinha ou úmida, dependendo do tempo que você deixa ele no forno. A cobertura é semelhante a um brigadeiro mole e pode ser usada também como recheio do bolo.

E aí, já ficou com água na boca só de ler sobre esse bolo de chocolate Ovomaltine? Confira abaixo o passo a passo em fotos para descobrir como fazer bolo de Ovomaltine fácil!

8 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo de Ovomaltine:
  • Para a cobertura de Ovomaltine:
Como fazer Bolo de Ovomaltine:
1

Numa tigela misture os ingredientes secos do bolo de Ovomaltine: a farinha, o açúcar, o Ovomaltine, o fermento, o bicarbonato e o sal. Noutro recipiente (pode ser o liquidificador) bata os ovos com o leite, o óleo e a essência de baunilha.

2

Pouco a pouco coloque os ingredientes secos peneirados na mistura dos ingredientes líquidos e mexa ou bata muito bem, até eliminar os grumos. O resultado será uma massa de bolo de chocolate cremosa e macia.

3

Unte e enfarinhe uma forma de bolo redonda de 24 cm e coloque nela a massa de bolo. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Enquanto isso prepare a cobertura de bolo de Ovomaltine: coloque o leite condensado e o Ovomaltine numa panela e mexa até misturar bem. Coloque o leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até virar um brigadeiro mole. Por fim coloque a manteiga, misture e desligue.

  • Para variar no preparo confira também a receita de recheio de Ovomaltine para bolo.
5

Quando o bolo estiver assado deixe esfriar completamente antes de desenformar. Depois cubra com o brigadeiro mole de Ovomaltine e, se quiser, polvilhe um pouco de Ovomaltine. Prontinho para deliciar todos! Diga nos comentários o que você achou desta receita de bolo de Ovomaltine fofinho e confira também estas receitas com Ovomaltine:

  • Bolo de Ovomaltine no liquidificador
  • Pavê de Ovomaltine
  • Torta de Ovomaltine
Imagem: receitas360.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de Ovomaltine, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Como fazer bolo de Ovomaltine no pote?

O bolo de Ovomaltine é um grande sucesso no negócio de bolos de pote, você sabia? Por isso compartilhamos com você algumas dicas de como fazer bolo de Ovomaltine no pote. Você pode seguir o preparo da massa e da cobertura do jeito indicado acima, porém existem algumas diferenças na hora de assar e montar o bolo: Confira:

  1. Prepare a massa do bolo de Ovomaltine do jeito indicado acima e coloque numa forma para bolo retangular de aproximadamente 20x30 cm;
  2. Leve para assar nos 180ºC e também por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito;
  3. Prepare a cobertura de Ovomaltine do mesmo jeito e ainda uma calda de açúcar, simplesmente dissolvendo 1-2 colheres de sopa num copo com água:
  4. Depois de assar o bolo deixe esfriar completamente, desenforme e corte em discos do tamanho dos seus potes;
  5. Em cada pote coloque uma camada de bolo, umedeça com a calda, cubra com um pouco do brigadeiro de Ovolmaltine e cubra com outro disco de bolo, umedecendo com a calda. Repita até chegar ao topo;
  6. Decore seu bolo de pote de Ovomaltine do jeito que preferir e reserve na geladeira tampado por até 5 dias.

Confira também nossas dicas de como vender bolo de pote e como conservar um bolo de pote.