Receita de Bolo de paçoca de liquidificador

Receita de Bolo de paçoca de liquidificador
Imagem: choosingsimplicity.wordpress.com

A paçoca de amendoim é um doce tradicional do Brasil irresistível! Acho que não há quem resista a essa delícia. Este doce tem apenas como ingredientes farinha de mandioca, açúcar e amendoim, no entanto estes três ingredientes são suficientes para criar uma iguaria. E porque não juntar paçoca a um bolo? É isso mesmo! Nesta ocasião trago para você uma receita muito simples de bolo de paçoca de liquidificador. Este bolo apesar de ser muito simples é muito saboroso. Se você quiser um sabor mais intenso a paçoca no seu bolo, coloque mais paçoca, mas para isso deverá de usar só uma xícara de açúcar. A receita que trago hoje para você é de um bolo simples, mas se você quiser pode tornar o seu bolo ainda mais delicioso com uma cobertura de doce de leite, ou de leite condensado. Experimente esta receita, seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de paçoca de liquidificador:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de bolo de paçoca de liquidificador é juntar todos os ingredientes para que possa confeccionar a sua receita mais rápido. Em um liquidificador coloque os ovos, a paçoca, o leite, o óleo, o açúcar e bata bem até obter uma massa homogênea.

Dica: Se desejar um sabor mais intenso a paçoca, adicione mais um pouco.

2

Verta a mistura do liquidificador para uma taça, adicione a farinha o fermente em pó e misture delicadamente com um fouet para que o seu bolo fique mais fofinho.

3

Unte e enfarinhe uma forma sem buraco e verta a massa do bolo para a forma.

Deverá untar a sua forma com manteiga abundante para que o seu bolo não pegue.

4

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos, ou até o palito sair limpo. O seu bolo de paçoca de liquidificador está pronto! Se desejar poderá cobrir o seu bolo com cobertura de doce de leite ou preparar essa versão de bolo de paçoca recheado.

Está procurando outras receitas de bolo? No TudoReceitas poderá encontrar uma vasta variedade de receitas de bolos e outras sobremesas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Bolo de mandioca
  • Bolo de fubá salgado

Gostou desta receita? Então, experimente, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Dica: Se necessário cubra seu bolo com uma folha de alumínio para que não queime.

Imagem: choosingsimplicity.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bolo de paçoca de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.