Receita de Bolo de Páscoa simples

Receita de Bolo de Páscoa simples

Nessa Páscoa prepare um delicioso bolo de limão e passas como ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas! Esse bolo caseiro é uma delícia para qualquer ocasião, por isso pode também ser o seu bolo de Páscoa.

No preparo desta receita de bolo de Páscoa simples vão ingredientes comuns que sempre temos em casa: farinha, açúcar, ovos, manteiga, iogurte e fermento. Para conferir mais sabor acrescentamos também raspas e suco de limão e uva passa.

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de bolo pascal simples e prepare para receber sua família e amigos nessa ocasião especial.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de Páscoa simples:
1

Primeiramente rale o limão para obter as raspas, depois corte ao meio e esprema o suco. Quebe os ovos e, com cuidado, separe as gemas das claras.

Dica: Não rale a parte branca do limão para evitar o gosto amargo.

2

Bata as claras em neve, até firmarem, e reserve na geladeira. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme suave e esbranquiçado. Adicione a manteiga e volte a bater, até envolver bem.

Dica: Bata as claras com uma pitada de sal ou com um pouco do suco de limão, para que subam mais rápido.

3

Na mistura de gemas, açúcar e manteiga coloque o iogurte, a uva passa, as raspas e o suco de limão. Incorpore bem, com movimentos envolventes. Junte a farinha peneirada e o fermento e volte a misturar, até que não restem grumos.

4

Por fim adicione as claras nessa massa, novamente com movimentos suaves e envolventes, para as claras não perderem o ar e o resultado ser um bolo fofinho e crescido.

5

Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha. Coloque nela a massa deste bolo de limão e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Use uma forma com furo central, pois será mais fácil decorar o bolo com ovinhos e Páscoa se ele tiver um orifício no meio.

6

Retire o bolo de Páscoa do forno e espere esfriar um pouco antes de desenformar. Depois desenforme, espere esfriar completamente e sirva polvilhado com açúcar de confeiteiro e decorado com ovinhos de Páscoa. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de Páscoa para completar o seu cardápio de Páscoa? Veja estas sugestões:

  • Bacalhau de Páscoa simples com batata
  • Ovo de Páscoa diet
  • Biscoito de Páscoa

Se você gostou da receita de Bolo de Páscoa simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.