Receita de Bolo de pinhão de liquidificador

Receita de Bolo de pinhão de liquidificador
Imagem: dishmaps.com

Quer deixar seu "arraiá" ainda mais delicioso? Essa receita típica de Festa Junina é a opção ideal para deliciar todo o mundo sem muito esforço. Confira como preparar o bolo de pinhão de liquidificador do TudoReceitas no passo a passo seguinte e tenha o lanche pronto em apenas uma hora!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de pinhão de liquidificador:
1

Para fazer bolo de pinhão de liquidificador, comece por preaquecer o forno a 180 º C. Bata os ovos, o açúcar, o óleo, o sal, o leite e o pinhão cozido picado no liquidificador.

Imagem: farofadechucrute.com
2

Coloque a mistura em uma vasilha e junte a o cravo, a canela, a noz moscada e o coco. Junte a farinha aos poucos, mexendo sempre. Por fim, junte o fermento.

Imagem: katybloss.com
3

Coloque a massa em forma de furo no centro untada e enfarinhada e distribua bem. Leve ao forno preaquecido até dourar, fazendo o teste do palito para verificar se está assado.

Imagem: olivethis.com
4

Espere que esfrie e desenforme. Seu bolo de pinhão de liquidificador está pronto a comer! Se desejar, acompanhe com um maravilhoso batido de tangerina.

Bom apetite!

Imagem: dishmaps.com

Se você gostou da receita de Bolo de pinhão de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.