Receita de Bolo de pote de cenoura

Receita de Bolo de pote de cenoura
Imagem: praseinspirar.com.br

Se o bolo de cenoura é um dos bolos mais populares, porque não fazer em versão bolo de pote para vender? Temos a certeza que este bolinho não deixará ninguém indiferente! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de bolo de pote de cenoura com fotos de bolo no pote passo a passo, para não errar o preparo. Na verdade é bem simples: basta preparar o bolinho e o creme de chocolate do jeito habitual, como fazemos para um bolo de cenoura, com a diferença que no final montamos no potinho. Vamos lá conferir como fazer bolo de pote de cenoura?

10 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo de cenoura:
  • Para o recheio de brigadeiro:
Como fazer Bolo de pote de cenoura:
1

Comece por bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cenouras descascadas e cortadas grosseiramente.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca de 10 potinhos de 250 ml.

2

Numa vasilha misture a farinha e o açúcar. Acrescente os ingredientes do liquidificador e mexa bem, até obter uma massa de bolo sem grumos. Acrescente o fermento e misture um pouco, somente para incorporar.

3

Verta a massa do bolo de cenoura para uma forma retangular untada e enfarinhada ou, se preferir, asse em um tabuleiro de cupcake também untado e enfarinhado (esta opção é válida para quem não tem cortador redondo). Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.

4

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio de brigadeiro: coloque os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar (em ponto de brigadeiro de colher). Desligue o fogo e deixe esfriar.

5

Para montar o bolo de pote de cenoura, simplesmente coloque no potinho camadas alternadas de discos de bolo e de creme de brigadeiro. Termine com brigadeiro e decore com confeitos de chocolate, amêndoa moída ou outra opção. Experimente e diga-nos o que os seus clientes acharam!

Procurando mais receitas de bolo de pote para vender? Confira estas opções:

  • Bolo de pote de morango;
  • Bolo de pote de leite Ninho;
  • Bolo de pote de prestígio.

Dica: Para manter o bolo úmido regue-o com um pouco de calda de açúcar: leve ao fogo médio 1 xícara de água e 2 colheres de sopa de açúcar, desligue quando ferver e deixe esfriar antes de usar.

Imagem: praseinspirar.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de pote de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como conservar bolo de cenoura?

Se você está preparando bolo de pote para vender, um jeito esperto de poupar tempo é preparar vários bolinhos de pote com antecedência e guardar na geladeira ou no congelador. Você pode conservar este bolo de pote cenoura e chocolate na geladeira por até 5 dias (nesse caso será necessário adicionar calda ao bolo, para ele não secar). Se você quiser congelar bolo de pote, confira nosso artigo acerca de como congelar bolo.