Receita de Bolo de pote de chocolate

Receita de Bolo de pote de chocolate
Imagem: elo7.com.br

Os bolos de pote fazem o maior sucesso como forma de ganhar uma grana extra, mas você também pode preparar para oferecer e servir em um aniversário. Se você ainda não sabe como fazer bolo de pote, preste atenção a esta receita de bolo de pote de chocolate que compartilhamos aqui no TudoReceitas, o resultado é irresistível! Neste bolo de pote vai massa de bolo de chocolate, recheio de creme de chocolate e cobertura de chantilly, uma combinação que super resulta, sobretudo para os mais gulosos! Confira abaixo o passo a passo em imagens de bolo de pote de chocolate e experimente.

5 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
  • Para finalizar:
Como fazer Bolo de pote de chocolate:
1

Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e volumoso.

2

Misture a farinha e o chocolate em uma tigela e, noutra, o óleo e a água. Acrescente estes ingredientes de forma alternada ao creme anterior, sem parar de bater, até obter uma massa lisa. Por último adicione o fermento e o bicarbonato e misture sem bater.

Dica: Peneire a farinha e o chocolate para evitar que se formem grumos.

3

Transfira esta massa do bolo de chocolate para uma forma retangular untada e enfarinhada e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos, ou até passar no teste do palito.

Dica: Aconselhamos o uso de uma forma de bolo de aproximadamente 30x35cm.

4

Enquanto isso prepare o recheio deste bolo no pote: pique o chocolate e coloque em uma panela junto com o creme de leite e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o chocolate derreter por completo, e desligue o fogo.

Dica: Use um chocolate de qualidade para o recheio, isso fará toda a diferença no sabor!

5

Quando o bolo estiver assado e esfriado, corte em rodelas, de preferência usando um cortador redondo com o mesmo diâmetro que o pote. Monte o bolo no pote alternando camadas de bolo e de recheio, terminando com o recheio.

Dica: Se as rodelas de bolo ficarem muito altas, como na fotografia, simplesmente corte ao meio.

Imagem: fazendobolo.com
6

Bata o chantilly de acordo com as instruções na embalagem e use como cobertura do bolo de pote de chocolate. Decore com raspas de chocolate e pedaços de cereja, tampe e reserve na geladeira por 3-5 dias. Boas vendas!

Se você procura mais receitas de bolo de pote, confira também como fazer:

  • Bolo de pote de morango;
  • Bolo de pote de doce de leite;
  • Bolo de pote de churros.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca 5 bolos em potes de 250 ml.

Imagem: elo7.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de pote de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.