Receita de Bolo de pote de churros

Receita de Bolo de pote de churros
Imagem: bahsain.com

Vamos como fazer bolo de pote de churros gelado para vender ou oferecer? Esta receita que compartilhamos com você aqui no TudoReceitas é um sucesso: a massa é de bolo de canela fofinho e o recheio para bolo de pote de churros é de doce de leite polvilhado com açúcar e canela. Já ficou salivando? Então não espere mais: confira abaixo o passo a passo em fotos de bolo de pote de churros e prepare com todo o carinho!

5 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a calda:
  • Para o recheio e cobertura:
Como fazer Bolo de pote de churros:
1

Bata os ovos com a manteiga e o açúcar até conseguir um creme bem suave.

2

Acrescente os ingredientes secos (a farinha, a canela e o fermento), alternando com o leite, enquanto mistura.

Dica: Peneire os ingredientes secos para evitar grumos na massa.

3

Coloque a massa numa forma retangular, untada e enfarinhada, e asse no forno médio-alto (200ºC) preaquecido durante cerca de 30 minutos.

4

Enquanto o bolo assa, prepare a calda do bolo de pote: leve ao fogo a água com o açúcar e fique mexendo até ferver ou até dissolver completamente os grãos de açúcar. Desligue e deixe amornar.

5

Para montar o bolo de pote corte discos de bolo com um cortador redondo. Depois corte cada disco em uma ou duas metades iguais e coloque no fundo de cada pote. Umedeça com um pouco da calda.

Dica: Use um cortador do mesmo tamanho do pote, para o bolo caber nele sem problemas.

Imagem: fazendobolo.com
6

Usando um saco de confeiteiro (pode usar um bico pitanga ou um mais simples) e coloque uma camada de doce de leite em cada pote, sobre o disco de bolo. Cubra o doce com outro disco de bolo, umedeça com a calda e acrescente mais doce de leite. Repita até ao topo.

Dica: Se o doce de leite estiver duro, coloque no fogo durante uns minutinhos.

Imagem: cozinhanoape.wordpress.com
7

Finalize o bolo no pote sabor churros polvilhando açúcar e canela misturados e tampe. Faça sucesso vendendo ou oferecendo esta delícia e conte para nós o que disseram depois de provar!

Se você quer conhecer mais receitas de bolos de pote para vender, confira estas sugestões:

  • Bolo de pote de chocolate;
  • Bolo de pote de doce de leite;
  • Bolo de pote de prestígio.

Dica: Reserve o bolo na geladeira por um máximo de 5 dias. As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca 5 bolos em potes de 250 ml.

Imagem: bahsain.com

Se você gostou da receita de Bolo de pote de churros, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.