Receita de Bolo de pote de doce de leite

Receita de Bolo de pote de doce de leite

Quem consegue resistir a um delicioso bolinho de pote? Seja para se deliciar sozinho, para oferecer ou para vender, este bolo de pote de doce de leite é simplesmente perfeito para os mais gulosos! Veja aqui no TudoReceitas como fazer bolo de doce de leite no pote passo a passo de um jeito bem simples, com fotos. Uma delícia de massa fofinha com recheio de doce de leite cremoso, todos vão querer provar! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo no pote de doce de leite e experimente.

5 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de pote de doce de leite:
1

Comece por reunir os ingredientes. Nesse momento adicione o suco de limão ao leite, para obter buttermilk caseiro (leitelho) que ajuda a conseguir um bolo mais fofinho.

2

Em seguida bata a manteiga com o açúcar até virar uma pasta. Acrescente os ovos e volte a bater.

3

Pouco a pouco, e alternadamente, acrescente a farinha e o leite. Neste momento, se você quiser, pode ainda acrescentar a essência de caramelo, que irá conferir um toque diferente e bem gostoso a esta massa de bolo de pote.

4

Finalize com o sal, o fermento e o bicarbonato, misturando ligeiramente. Distribua a massa por forminhas de muffin untadas ou coloque em uma forma retangular untada. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos.

Dica: Ao assar a massa de bolo de pote nestas forminhas, não irá necessitar de as cortar em discos depois para encaixar nos potinhos.

5

Depois de assar o bolo, deixe esfriar antes de desenformar. Depois corte cada porção de bolinho em duas metades e monte camadas no pote, alternando entre o bolo e o doce de leite - a última camada deve ser de doce de leite. Se você assou a massa numa forma retangular, corte discos de massa usando um cortador.

Dica: Para que o bolo não segue, regue com calda de açúcar: leve ao fogo 1 xícara de água com 2 colheres de sopa de açúcar, espere ferver e use.

6

Decore este bolo no pote com recheio de doce de leite com granulado de chocolate e reserve fechado na geladeira por 3-5 dias. Todos vão deliciar-se!

Agora que você sabe como fazer bolo no pote de doce de leite, confira também estas receitas de bolo no pote para vender:

  • Bolo de pote de prestígio;
  • Bolo de pote de leite Ninho;
  • Bolo de pote de morango.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca 5 bolos em potes de 250 ml.

Se você gostou da receita de Bolo de pote de doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.