Receita de Bolo de pote de leite Ninho

Receita de Bolo de pote de leite Ninho
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Você sabe como fazer bolo de pote de leite Ninho? No TudoReceitas ensinamos você a preparar um bolo de pote com recheio de leite em pó para você vender, oferecer ou servir em uma festa. Trata-se também de uma ótima opção para aproveitar sobras de bolo, já que são usados pedaços de bolo em um pote. Esta sugestão é um dos sabores de bolo de pote mais vendidos porque é bem simples, gostoso e agrada a todos. Não dá trabalho praticamente nenhum a preparar e é aposta certa para vender e lucrar uma renda extra! Confira aqui no TudoReceitas como fazer esta receita de bolo de pote de leite Ninho e experimente logo!

5 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
Como fazer Bolo de pote de leite Ninho:
1

Bata os ovos com o açúcar, de preferência usado uma batedeira, até obter um creme fofo e claro. Acrescente o óleo e volte a bater.

2

Alternadamente e enquanto bate adicione a farinha peneirada e o leite na mistura. Por fim junte o sal e o fermento e misture ligeiramente.

3

Verta a massa numa assadeira retangular, devidamente untada e enfarinhada, e coloque assando no forno preaquecido a 160ºC por 30 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio de leite em pó para bolo de pote: bata o chantilly ou creme de leite até ficar bem consistente, formando picos. Pouco a pouco, enquanto bate, adicione o leite em pó e por fim o leite condensado.

Dica: Adicione mais leite condensado se quiser um creme mais mole. Prove e, se necessário, adoce com açúcar de confeiteiro.

5

Para montar o bolo de pote corte discos ou rodelas da massa já assada e esfriada, de preferência usando um cortador com a mesma medida do pote. Coloque no pote camadas alternadas de bolo e de recheio, terminando com uma camada de recheio.

Dica: Você também pode adicionar sobras de bolo partido em pedaços. Umedeça o bolo com uma calda de açúcar e água, para evitar que fique seco.

Imagem: fazendobolo.com
6

Após o passo anterior seu bolo de pote de leite ninho está pronto! Tampe, reserve na geladeira por 3-5 dias e venda deliciando todos!

Agora que você sabe como fazer bolo de Ninho no pote, confira também estes sabores de bolo no pote para variar nas vendas:

  • Bolo de pote de prestígio;
  • Bolo de pote de cenoura;
  • Bolo de pote de chocolate.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca 5 bolos em potes de 250 ml.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de pote de leite Ninho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.